Caxias do Sul 19/04/2024

Escola de negócios caxiense expande para Santa Catarina

No mês em que completa 25 anos, CEEM FGV anuncia operações em Joinville e Blumenau
Produzido por Silvana Toazza, 23/10/2021 às 07:23:37
Escola de negócios caxiense expande para Santa Catarina
Sede do CEEM FGV em Caxias do Sul
Foto: Fabio Grison

Ao comemorar 25 anos de história neste mês, o Centro de Ensino Empresarial (CEEM), classificado nove vezes entre os melhores conveniados da FGV no país, assume um novo e importante desafio: levar a escola de negócios para o estado de Santa Catarina.

A instituição caxiense anuncia a instalação de unidades nas cidades de Joinville e Blumenau. Já foi deflagrada a estruturação das duas novas operações, que em um primeiro momento ocuparão ambientes compartilhados em centros tecnológicos e de inovação catarinenses. A previsão é iniciar as aulas nas duas praças em março de 2022 e, a partir de 2023, ter sede e estrutura próprias nas duas cidades.

Legado da pandemia

Outra novidade anunciada pela CEEM FGV, que incorpora o aprendizado gerado pela pandemia, é o lançamento de cursos no formato blended, que terão 50% das aulas presenciais e 50% ao vivo transmitidas por webconferência via plataforma Zoom.

Sete operações

Nestes 25 anos, a escola de negócios, fundada e comandada pelos economistas Alexander Messias e Rodolfo Maggi, formou mais de 13 mil alunos em cursos presenciais, sendo 6 mil de curta duração e mais de 7 mil em pós-graduação e MBA. Além disso, perto de mil alunos já concluíram cursos online na instituição.

O CEEM é a única escola conveniada da FGV no Brasil com certificação ISO 9001:2015 (desde 2008) e uma das poucas entre as 40 conveniadas no país com atuação e presença em três Estados: Rio Grande do Sul, com unidades em Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Santa Maria; Mato Grosso do Sul, com operação em Campo Grande; e agora também em Santa Catarina, com as escolas de Joinville e Blumenau.