Caxias do Sul 18/04/2024

Escola de Bento Gonçalves ganha nova sede para até 600 alunos

Nos próximos dois anos, o objetivo já é iniciar a ampliação da construção atual, com mais um bloco e quadra esportiva
Produzido por Silvana Toazza, 16/12/2021 às 15:07:57
Escola de Bento Gonçalves ganha nova sede para até 600 alunos
Sede tem 2,9 mil metros quadrados de área construída
Foto: divulgação

A Impulso Bento, franquia do modelo de educação da Rede de Ensino Caminho do Saber, ganhou nova sede, inaugurada nesta quarta-feira (15/12). A escola particular funcionava desde o começo do ano em um prédio locado e, agora, passará a atender no novo endereço, no bairro Fenavinho, em 2.880 metros quadrados de área construída.

A Impulso Bento iniciou o ano letivo de 2021 com cerca de 30 alunos divididos entre as séries do 1º, 2º e 5º ano. Para 2022, estará atendendo no novo endereço com turmas desde o Maternal 2 até a 1ª série do Ensino Médio, com uma expectativa inicial de cerca de 200 alunos.

O novo prédio da Impulso conta com 19 salas de aula, 5 laboratórios (Ciências, Informática, Educação Tecnológica, Robótica e Atelier de Arte), biblioteca, refeitório, cozinha, pátio com parque, campo de futebol, duas áreas livres cobertas, cantina, salas administrativas, sala de eventos e solarium. A capacidade de atendimento é de até 600 alunos. Nos próximos dois anos, o objetivo já é iniciar a ampliação da construção atual, com mais um bloco e quadra esportiva.

A Impulso segue o mesmo modelo de educação da Rede de Ensino Caminho do Saber, tradicional escola de Caxias do Sul com 33 anos de história e excelência na área da Educação, agregando tecnologia, robótica e conscientização socioemocional.

"Nós lançamos nosso projeto de franquias no ano passado com o intuito de expandir o nosso modelo de educação para que mais alunos pudessem dispor de um ensino com foco no protagonismo e liderança do aluno. A primeira franquia pensada e construída para ser escola é a Impulso Bento e, para nós, é um orgulho estarmos inaugurando esse novo prédio tão completo e moderno", destaca Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede.