Caxias do Sul 24/04/2024

Empresa precisa se reestruturar para não demitir

Focada em eventos e com bistrô em universidade, Le Fuê se reinventa em tempos de coronavírus
Produzido por Silvana Toazza, 21/03/2020 às 11:15:55
Empresa precisa se reestruturar para não demitir
Foto: Divulgação

Quando começaram os primeiros sinais de preocupação com o coronavírus, a chef Maria Rita Gonçalves imaginou que os eventos corporativos e festivos já organizados seriam apenas transferidos para uma data mais adiante. Eram confraternizações, festas pessoais, lançamentos de produtos, eventos de empresas, integrações, num ano que parecia estar engrenando economicamente como nunca.

Mas não foi isso o que aconteceu: os eventos não foram protelados para outro período, mas sim cancelados. Além disso, o bistrô que a Le Fuê Pâtisserie e Gastronomia Itinerante mantinha na Uniftec foi fechado junto ao Centro Universitário da Serra. Matérias-primas prontas para os eventos, doces e salgados já preparados e equipes contratadas tornaram-se, de um dia para outro, dispensáveis. No bolso, prejuízo econômico. Na mente, a certeza de que a preservação da saúde e da vida vale qualquer esforço.

Mas a tranquilidade não estava completa, quando a chef Maria Rita e o seu sócio Marlon Zanchettin começaram a se questionar sobre o que fariam com os funcionários e parceiros ociosos. Demiti-los nesse momento não parecia justo. Foi então que, virando a noite nesse dilema, eles tomaram a decisão de transformar a Le Fuê em um delivery. Criaram rapidamente um cardápio de tele-entrega, divulgaram nas redes sociais e transformaram a sala de casa, no bairro Colina Sorriso, em Caxias do Sul, num quartel general para absorver todos os profissionais em dois turnos, criando refeições a preços convidativos.

São 13 pessoas inseridas nesse novo projeto, utilizando todas as técnicas de prevenção contra o coronavírus, e seguindo o decreto do que foi permitido pela prefeitura de Caxias aos restaurantes: atuar com delivery, favorecendo a população num momento em que a reclusão familiar é uma arma poderosa contra a propagação do vírus.

Foi uma estratégia para não sair do mercado, não precisar fechar as portas totalmente e não demitir, ao mesmo tempo em que a mudança de rumo chega com o mote "não exponha sua família ao risco! A Le Fuê leva a refeição até você".

Pedidos pelos telefones: (54) 98444-4024 e 3538-5880 e pelas redes sociais da empresa.