Caxias do Sul 26/04/2024

Empresa da Serra duplica seu parque fabril e projeta crescimento de 35% em 2021

Ao completar 30 anos, companhia prevê expansão de mercado, construção de showroom junto à fábrica e lançamento de produtos
Produzido por redação, 16/03/2021 às 08:55:59
Empresa da Serra duplica seu parque fabril e projeta crescimento de 35% em 2021
Fundador da empresa Ivanir Stuani ladeado pelos filhos Josiele e Éderson
Foto: Eriel Giotti

Mesmo durante a pandemia, em 2020, a SAS Plastic, de Flores da Cunha, viu os negócios crescerem 15%, alimentando os planos de expansão para 2021. Dessa forma, a empresa dobrou seu parque fabril, passando de 2,5 mil metros quadrados para 5,5 mil metros quadrados, com previsão de reforçar o faturamento em 35% neste ano e duplicá-lo nos próximos cinco anos.

A boa-nova chega no momento em que a SAS Plastic festeja suas três décadas de mercado. O ano de aniversário também contempla a construção de um showroom junto à fábrica. Trata-se de um amplo espaço para o cliente conhecer as soluções e ideias conectadas ao setor moveleiro, além de melhorias nos processos de gestão junto aos seus 80 funcionários.

Todo esse conjunto de ações otimistas está embasado nas perspectivas de novos mercados e de uma análise do histórico do comportamento do consumidor no setor moveleiro.

"O mercado moveleiro obteve um crescimento exponencial no último ano motivado por diversos fatores, entre eles, o fato de as prioridades do orçamento familiar serem ajustadas durante a pandemia, em muitos casos direcionando os investimentos para o bem estar e melhorias das moradias e instalações residenciais, diretamente ligadas ao nosso mercado”, observa Éderson Stuani, que comanda a SAS Plastic ao lado da irmã, Josiele, e do pai, Ivanir, fundador da empresa.

Somado a essa mudança comportamental, a SAS investiu em seu parque fabril buscando aumento da sua capacidade produtiva, com lançamentos em novos mercados e expansão territorial. Atualmente, a empresa exporta para países como Alemanha, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Angola, República Dominicana, Guatemala, Panamá, Costa Rica e Honduras.

Para conhecer: além do setor moveleiro, para o qual são fornecidos produtos de zamak, de aço, de plástico e kits de ferragem, corrediças e sistemas de fixação, a SAS Plastic atua em outros segmentos, como o hospitalar, linha de utensílios domésticos, linha mecânica, automotiva e agrícola, com o desenvolvimento de soluções específicas para os clientes em diversas formas.

Todos os materiais oriundos de seu processo produtivo são reciclados, a exemplo das resinas, que depois do primeiro processamento são reutilizadas em outros produtos, bem como o plástico das embalagens e as caixas de papelão. Os aços e zamak são enviados para o fornecedor e voltam em forma de matéria-prima para serem reaproveitados.