A despeito do cenário econômico desafiador, a Resfri Ar comemora o aquecimento dos negócios, investindo em inovação e novos projetos para sustentar o avanço em 2026. A maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do Brasil, com sede em Vacaria, encerrou 2025 com crescimento de 5% no mercado de reposição em relação a 2024, mesmo diante de um ambiente mais competitivo, com a entrada de novos players no setor.
Segundo o CEO da Resfri Ar, Thiago Castilhos, 2025 foi um ano de decisões estratégicas que ampliam a competitividade da companhia no médio e longo prazo com foco em investimentos estruturais e fortalecimento do portfólio.

Empresa investe em inovações de olho no segmento automotivo pesado
Em 2026, a empresa aposta na ampliação da presença do RT8000 no mercado, fortalecendo o segmento de ar condicionado automotivo nacional. A novidade foi lançada no ano passado, sendo o primeiro ar condicionado automotivo 100% desenvolvido e fabricado no Brasil.
Resultado de cerca de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, com valorização da engenharia brasileira, o equipamento representa um passo importante para a indústria nacional ao reunir tecnologia inverter, eficiência energética, operação silenciosa e design leve em um único produto, oferecendo uma alternativa competitiva e alinhada às necessidades das montadoras e do segmento de reposição.
Com 28 anos de mercado, a maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país possui 1,5 mil pontos de venda no Brasil e exporta para países da África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa. Os climatizadores de ar para caminhões são o carro-chefe da Resfri Ar, ao lado de geladeiras automotivas e portáteis. O sucesso obtido com os produtos também viabilizou o fornecimento para as maiores montadoras mundiais de caminhões.