Caxias do Sul 23/04/2024

Empresa cria plataforma digital para acompanhar avanço da COVID-19 no mundo

A caxiense Metadados desenvolveu painel de análises na internet com os números da doença, atualizados diariamente
Produzido por redação, 27/03/2020 às 19:46:39
Empresa cria plataforma digital para acompanhar avanço da COVID-19 no mundo
Foto: REPRODUÇÃO DA INTERNET

Agora é possível acompanhar em uma plataforma confiável e constantemente atualizada a evolução da COVID-19 em todos os países do mundo.

A Metadados, empresa especializada em sistemas de gestão de Recursos Humanos, lançou nesta sexta-feira (27) um site com interface em português, no qual um mapa múndi apresenta os números oficiais de casos confirmados, mortes e taxa de letalidade do novo coronavírus no Brasil e no mundo. A ferramenta também apresenta gráficos com a propagação do vírus por região do Brasil.

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

A fim de acompanhar a evolução da pandemia em todos os cantos do planeta, o usuário pode utilizar e explorar as análises gráficas de forma interativa. A ferramenta rastreia novas ocorrências de infecção por COVID-19 com base em informações da Worldometers (site que fornece estatísticas mundiais em tempo real) e do Ministério da Saúde.

Os dados mundiais são atualizados a cada meia hora e os do Brasil, todos os dias às 18h.

O site está disponível gratuitamente no link: www.metadados.com.br/covid19