Caxias do Sul 16/04/2024

Empresa caxiense participa de fórum sobre fontes renováveis de energia elétrica

Evento na Fiergs discute estratégias para geração e redução de energia a partir de fontes limpas
Produzido por Silvana Toazza, 27/07/2022 às 09:09:38
Empresa caxiense participa de fórum sobre fontes renováveis de energia elétrica
Cresce procura por soluções em energia solar
Foto: Arquivo Magnani

Com o propósito de apresentar e discutir estratégias para a geração e a redução de custos com energia elétrica a partir de fontes limpas e renováveis, o Sebrae RS promove, nesta quinta-feira (dia 28 de julho), o 6º Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no RS. Gratuito, o evento ocorre no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do RS (Fiergs) - Av. Assis Brasil, 8.787, em Porto Alegre.

Cada vez mais consolidada na matriz energética nacional, a Geração Distribuída é a energia elétrica gerada no local de consumo ou próximo a ele, sendo válida para diversas fontes de energia renováveis, como a energia solar, eólica e hídrica, trazendo inúmeros benefícios aos consumidores. Na Serra Gaúcha, a Magnani Luz e Energia foi uma das precursoras em investir no filão de energia solar, ainda em 2013, e hoje destaca-se como uma das principais instaladoras de usinas fotovoltaicas a partir de parceria com a WEG. A companhia integra a Feira de Negócios do evento como uma das 20 expositoras, e estará apresentando suas soluções das 8h30min às 18h.

"Estaremos participando com quatro consultores com um estande neste importante Fórum que vai ao encontro daquilo que temos como propósito de empresa com vistas à geração de energia elétrica sustentável e eficiência energética para reduzir os custos dos negócios", pontua Carlos Magnani, diretor de Eficiência Enérgica da Magnani Luz e Energia, que participará do evento na Capital.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae RS para a Região Metropolitana, Cléverton Luís Paranhos, o evento é uma grande oportunidade, não apenas para empresas, mas também para pessoas físicas conhecerem um pouco mais dessas novas alternativas.

"Não apenas as empresas, mas também as residências convivem hoje com altos custos de energia elétrica e o risco de nova crise energética em virtude das secas. Portanto, ter uma boa gestão do uso de energia elétrica deve ser o foco de investimento para qualquer empresa ou pessoa", comenta.

Com 52 anos, Magnani participa de evento como expositora

CINCO PAINÉIS E FEIRA DE NEGÓCIOS

Nesta edição, o fórum terá como tema central "Redução dos Custos da Energia Elétrica para Empresas, Eficiência Energética e Geração de Negócios", com uma programação de painéis temáticos, cases e exposição de produtos e soluções para redução de custos com energia elétrica. O objetivo do encontro é aprofundar temas relevantes à realidade da Geração Distribuída com três temas centrais: Redução dos Custos da Energia Elétrica, Eficiência Energética e Geração de Negócios.

Para isso, serão realizados cinco painéis que abordarão as estratégias para redução de custos de energia para empresas; as tecnologias para armazenamento e geração de energia; o futuro da geração distribuída; os modelos de negócios para eficiência energética e linhas de crédito e financiamentos para geração de energia.

O evento também contará com uma Feira de Negócios, onde haverá 20 expositores, entre eles bancos, distribuidores, integradores, e fabricantes de produtos e soluções, que terão a oportunidade de estarem mais próximos de potenciais clientes. A Magnani Luz e Energia, com matriz em Caxias do Sul e filial em Torres, apresentará todo seu potencial de soluções energéticas neste estratégico palco empresarial.

Participe, inscrições gratuitas: https://bit.ly/3zj4bib

Os interessados em participar presencialmente também podem garantir seu ingresso no site https://cutt.ly/yGAL2Hz. O evento também terá transmissão ao vivo no Youtube do Sebrae RS no www.youtube.com/c/SebraeRSOficial.

Magnani Luz e Energia

Matriz: Avenida Rubem Bento Alves, 4549, Bairro Santa Catarina, Caxias do Sul/RS

Fone: (54) 4009-5255 | Whats: (54) 99216-6071

Filial: Avenida Barão do Rio Branco, 876, Centro, Torres/RS

Fone: (51) 3626-2988 | Whats: (51) 99146-3181