Caxias do Sul 20/04/2024

Empresa caxiense lança dois produtos revolucionários no mercado

Magnani aproveita a Mercopar para apresentar os exclusivos geradores de parede e de portão, que entram em cena em caso de falta de energia elétrica
Produzido por Silvana Toazza, 01/10/2021 às 09:10:57
Empresa caxiense lança dois produtos revolucionários no mercado
Gerador de parede garante iluminação e internet na falta de energia
Foto: Mauro Martins

A Mercopar, importante palco de tendências tecnológicas, inovação e negócios da América Latina, coloca lado a lado empresas locais com as do mundo. Evidenciando sua força há 50 anos, a caxiense Magnani Luz e Energia fará do evento, de 5 a 7 de outubro (de terça a quinta da próxima semana), vitrine estratégica para o lançamento de dois produtos revolucionários no mercado, produzidos localmente pela empresa.

Trata-se da apresentação dos exclusivos geradores de portão e de parede. O primeiro é instalado nos portões de garagem em prédios, residências e indústrias. Em caso de queda ou falta de energia elétrica, o portão funciona normalmente.

“Ele atende aquela necessidade pontual quando falta energia. Você já imaginou faltar energia quando você está saindo para um compromisso importante? Teria de chamar o síndico. É muito útil para esses casos”, exemplifica Paulo Magnani, diretor geral da Magnani Luz e Energia, e idealizador das novidades.

Com uma bateria pequena, o gerador de portão permite 40 acionamentos. Porém, a bateria pode ser ampliada para possibilitar mais autonomia. O equipamento também é útil em locais onde há geradores próprios instalados, pois na falta de energia demanda um tempo até serem acionados e estabilizados. Com esse gerador acoplado, o portão não ficaria nem um minuto sem poder ser acessado.

Outro lançamento, produto exclusivo da Magnani, é o gerador de parede, que serve para suprir as necessidades vitais de uma casa ou escritório. Chega como uma solução há muito tempo buscada por famílias. Foi desenvolvido para atender os pontos de iluminação essenciais numa habitação, em caso de falta de energia, garantindo o acionamento de lâmpadas e o funcionamento do roteador de internet.

“Faltou energia, as pessoas ficam com luz e comunicação, duas necessidades cruciais no mundo moderno. Mesmo se faltar por pouco tempo, imagina o estresse que causa na casa ou no home office”, salienta Magnani.

O gerador de parede é instalado ao lado do quadro de disjuntores, ou na área técnica da habitação. Nos prédios antigos, faz-se necessário um ajuste técnico para acoplar o aparelho. Já nos novos empreendimento, o item já ingressa no projeto de iluminação.

“São dois equipamentos que vêm num momento de grande transformação energética que estamos passando, com o baixo consumo pelo led”, expressa o empresário.

Novidades exclusivas da Magnani serão apresentadas na Mercopar

Mais robustos do que nobreaks

Você deve estar se perguntando se não lembram os antigos nobreaks. Em parte sim, mas seriam nobreaks robustos e desenvolvidos para uma finalidade mais ampla. Ou seja, os geradores de portão e de parede diferem dos nobreaks de computadores, que são mais sensíveis e específicos.

“Esses geradores de parede e de portão possuem componentes e tecnologia para suportar mais demandas”, explica Paulo Magnani, não escondendo o orgulho de apresentar ao público equipamentos idealizados e fabricados por sua equipe em Caxias do Sul.

A Magnani participará da Mercopar, na qual expõe as novidades ao mercado, num estande em área nobre do Pavilhão 1 (estande P77) , ao lado de outros produtos da empresa, como placas de energia solar, carregadores de veículos elétricos e toda a gama de itens de iluminação. Estrategicamente, estará situada próxima ao estande da Sicredi Pioneira, grande parceira na liberação de crédito.

A saber: a despeito da crise da Covid-19, em 2020, a Mercopar bateu o recorde em negócios gerados, alcançando R$ 128 milhões.

Em 2021, a 30ª edição da Mercopar se propõe a ser um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil, conectando expositores e potenciais clientes empresariais.

O que: Mercopar 2021

Quando: de 5 a 7 de outubro, das 13h às 20h, no parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul

Site: www.magnani.com.br

A Magnani está situada no pavilhão 1, no estande P77