Caxias do Sul 28/04/2024

Empresa caxiense incorpora moinho em São Paulo

Com a operação, companhia aumentará em 22% a capacidade de moagem de trigo e fará a gestão da marca de farinhas Mirella
Produzido por Silvana Toazza, 08/01/2024 às 18:53:40
Empresa caxiense incorpora moinho em São Paulo
Indústria gaúcha expande atuação no Sudeste
Foto: Divulgação

O ano começa apetitoso para a caxiense Orquídea Alimentos, que acaba de anunciar mais um passo rumo à sua expansão no sudeste do país. A partir de 1º de fevereiro, a empresa será a responsável pela gestão de um moinho no bairro de Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. Com essa nova operação, que já teve o processo de transição iniciado, ampliará em 22% a capacidade de moagem do trigo, passando das atuais 36 mil toneladas para 44 mil toneladas por mês.

A incorporação do moinho, que pertence a uma família com mais de 70 anos de história no setor, busca fortalecer a atuação da Orquídea no mercado de farinhas do sudeste. Com isso, a companhia também passará a fazer a gestão da marca de farinhas Mirella, aumentando para nove o número de marcas no seu portfólio.

A novidade é estratégica para a Orquídea Alimentos, que recentemente anunciou a construção de sua primeira fábrica fora do Rio Grande do Sul, também em São Paulo. Ou seja, essa é a segunda operação da Orquídea no estado de São Paulo. A outra, localizada no município de Santana de Parnaíba, tem previsão de iniciar as atividades de testes na segunda quinzena de janeiro.

Esse local será responsável pela produção dos itens Sabor de France, marca gerida pela Orquídea - fundada em agosto de 1953 pelos irmãos Tondo - que resgata a panificação artesanal europeia.