Caxias do Sul 25/07/2024

Empresa caxiense exporta serviços para Itália e China

Companhia de tecnologia comemora expansão para o mercado internacional
Produzido por Silvana Toazza, 19/06/2024 às 16:33:13
Empresa caxiense exporta serviços para Itália e China
Os responsáveis pela CTI Tecnologia, Jean Dal Bello e Jeferson Dal Bello
Foto: Arquivo Pessoal

A caxiense CTI Tecnologia, integrante da Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa), selou contratos para prestação de serviços de informática e tecnologia da informação com companhias da Itália e da China. As oportunidades surgiram por meio de indicações de parceiros.

Os sócios Jeferson e Jean Dal Bello relatam que a negociação com o país europeu começou em maio, quando uma unidade da empresa italiana em Porto Alegre foi afetada pelas enchentes e conheceu os serviços oferecidos pela CTI. Foram oferecidos servidores em cloud (para sistema IRP) e de dados para arquivos. Para a China, a tratativa começou há seis meses, quando uma cliente da CTI que possui escritório na Ásia precisou dos serviços de instalação do servidor de dados em nuvem, demanda que foi executada por acesso remoto.

A CTI Tecnologia integra o Núcleo Setorial de Negócios Internacionais da Microempa, o Microex, que atua para que suas integrantes passem a exportar e descortinem o mercado internacional. Nesse contexto, os sócios pretendem ampliar a exportação de serviços por meio das qualificações obtidas. A Microempa é a maior associação representativa das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, com mais de 3 mil associados. Para conhecer mais sobre a CTI Tecnologia, acesse o site www.ctionline.com.br.