A Randon Ventures (RV), empresa de investimento e aceleração em startups da caxiense Randoncorp, anuncia a ampliação de seu portfólio, com dois aportes recentes em soluções financeiras. A companhia lidera rodada de R$ 4,5 milhões na Guarda, insurtech (nomenclatura que evoca startup tecnológica no mercado de seguros) que desenvolve seguros contra eventos climáticos extremos para produtores rurais. A startup construiu o primeiro seguro climático 100% digital para o agro no Brasil: com precificação instantânea, contratação online e indenizações automáticas em até 30 dias.
Em conjunto com o fundo de investimentos Saasholic – que lidera a rodada –, a RV também está realizando aporte na Sinky, plataforma de serviços em inteligência artificial (IA) para o setor financeiro. A startup se posiciona como o novo backoffice (bastidor) inteligente das empresas modernas, trabalhando na automatização de decisões críticas para que cada ação seja precisa, segura e escalável, envolvendo crédito, fraude e compliance.
Potencialização de resultados
Além dos valores aportados, a Sinky mantém parceria com a Randoncorp, por meio da Rands, nos negócios e serviços em soluções financeiras, com vistas a automatizações que garantem redução de risco e inadimplência, com flexibilidade e rapidez, além de integração com dados de bases externas ou internas. Além disso, a startup opera com a utilização de IA generativa com aprendizagem na carteira dos clientes.
Os anúncios representam a nova tese de investimentos em vigor, alinhados a resolver problemas reais do mercado em sintonia com os interesses da Randoncorp. "Nesta fase atual, queremos nos aproximar de empresas em diferentes estágios do Brasil inteiro e estabelecer uma relação de troca constante. Analisamos diferentes aspectos como padronização, velocidade e escalabilidade das soluções, além do valor na experiência do cliente, que nos permitem criar, de forma conjunta, produtos inovadores e competitivos", destaca Mateus de Abreu, diretor da Randon Ventures.