Caxias do Sul 26/04/2024

Empresa caxiense abre segundo turno de produção

Companhia amplia em 20% o quadro de profissionais, com o preenchimento de 46 novas vagas de trabalho
Produzido por Silvana Toazza, 12/05/2022 às 11:33:45
Empresa caxiense abre segundo turno de produção
Foto: Julio Soares

A caxiense Intral Iluminação Inteligente injeta ânimo no mercado ao anunciar a abertura do segundo turno de produção e a ampliação do quadro de profissionais em 20%. Ou seja, em rota inversa a de muitas empresas serranas que se viram obrigadas a reduzir seu quadro de colaboradores diante de um cenário econômico adverso, a companhia preencheu recentemente 46 novas vagas e esticou o expediente.

A criação de um segundo turno busca reforçar a produção na linha de drivers para luminarárias de LED, permitindo o controle do dispositivo a partir do software. Ele funciona como um conversor de energia, transformando a rede elétrica (alternada) em tensão contínua.

A estratégia vem ao encontro de mudanças culturais implantadas na empresa caxiense e imprime ainda mais eficiência nos negócios por meio de um novo posicionamento de marca, da profissionalização da gestão e, principalmente, do desenvolvimento de novos produtos e serviços. A ampliação do quadro de profissionais está em sintonia com projeto da Intral de produzir seus próprios drivers para atender ao mercado nacional, já que muitos fornecedores internacionais têm priorizado outros países.

"Essa atenção para a linha de drivers iniciou ainda em 2020, quando a Intral investiu R$ 1 milhão no segmento. Agora, se converte na geração de novos empregos", observa o CEO da Intral SA, Rodrigo dos Santos Fantinel, destacando ainda a movimentação de colaboradores indiretos, como fornecedores de limpeza, segurança e alimentação.

Os drivers da Intral atendem a normas nacionais e internacionais, e podem ser utilizados em luminárias para ambientes internos ou ambientes externos com o mesmo nível de qualidade no processo de fabricação.

Tradição e inovação

Reconhecida como provedora de soluções em iluminação há 72 anos, a Intral SA é uma marca 100% nacional, com atuação no mercado brasileiro e da América Latina, possuindo certificação de qualidade ISO 9001, selo Procel em algumas linhas de produtos e certificação internacional nos países para os quais exporta.

Suas soluções atendem ao mercado de iluminação residencial, comercial e industrial. Conta com unidade fabril sediada em Caxias do Sul (RS), equipada com laboratórios próprios para testes dos produtos.