Caxias do Sul 27/04/2024

É da Serra Gaúcha um dos principais ecossistemas de inovação do país

Região estreia na categoria Ecossistema Brasil, do Ranking 100 Open Startups, confirmando a sua cultura de cooperação
Produzido por Silvana Toazza, 23/10/2023 às 10:55:57
É da Serra Gaúcha um dos principais ecossistemas de inovação do país
Instituto Hélice figura no top 25 ecossistemas do ranking
Foto: Luis Bisol 

Pela primeira vez, a Serra Gaúcha figura na categoria Ecossistema Brasil do Ranking 100 Open Startups. O Instituto Hélice, de Caxias do Sul, está entre os top 25 principais ecossistemas do país. O resultado foi divulgado na última semana, em evento no Rio de Janeiro. Ao estimular que startups da região participassem do ranking, o Instituto Hélice pontuou como ecossistema de inovação.

“Esse reconhecimento vem para solidificar tudo o que a gente tem feito ao longo desses cinco anos. Isso nos coloca num novo patamar. Estamos prontos para conectar com os ecossistemas nacionais, com atores do Brasil todo”, reforça Salissa Paes, diretora executiva do Hélice.

O ranking completo pode ser conferido em 100os.net/ranking.

Sobre o Instituto Hélice

O Instituto Hélice é uma instituição sem fins lucrativos, que trabalha para desenvolver o ecossistema e a cultura de inovação da Serra Gaúcha. As ações ocorrem por meio de processos estruturados de inovação aberta junto às empresas associadas, que recebem o constante acompanhamento de seu nível de maturidade. Também integra a Escola da Inovação, em parceria com as três maiores instituições de Ensino Superior da região (FSG, Universidade de Caxias do Sul e Uniftec), e o Speed Hélice, programa de aceleração de startups. Conta, ainda, com um Grupo de Investimentos em startups.

Fundado em 2018, possui cinco empresas mantenedoras: Florense, Marcopolo, Metadados, Randoncorp e Soprano. São 17 associadas, dentre empresas e instituições de ensino, e nove apoiadores.

Para ser uma empresa associada, basta entrar em contato pelo e-mail oi@helice.network e manifestar interesse.