Caxias do Sul 27/04/2024

Cristina Lisot apresenta “Jardim de Roccas” na Galeria Municipal de Arte

Exposição contemplada com FAC Visual abre na sexta-feira, 7 de julho, às 19h
Produzido por redação, 03/07/2023 às 09:11:00
Cristina Lisot apresenta “Jardim de Roccas” na Galeria Municipal de Arte
O trabalho é um misto de instalação artística com recursos das artes manuais
Foto: Daniel Herrera

Na próxima sexta-feira (7 de julho), às 19h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1.333), em Caxias do Sul, a artista visual Cristina Lisot abre a exposição “Jardim de Roccas”.

Misto de instalação artística com recursos das artes manuais, trabalhando sobre conceitos de materialidade, imagem, luz, performance e dança, o trabalho apresenta objetos têxteis visuais em formato de pedras tecidas com fios de arame, além de uma série de bordados sobre papel manteiga antigo.

Na abertura, a artista protagonizará uma performance em parceria com o bailarino Akácio Camargo. O músico Wilson Schaefer fará acompanhamento do trabalho, que tem orientação coreográfica de Sigrid Nora, também responsável pelo desenho de luz. A expografia é de Carolina Lisot.

A proposta inclui a criação de um livro de arte com registros e rastros dos materiais expositivos e corporais que se complementam e constroem narrativas sobre mitologias e permanências. As fotos para o livro foram produzidas por Daniel Herrera, com iluminação de Sigrid Nora. O projeto gráfico do trabalho é do designer Marco Aurélio Verdi.

O projeto Jardim de Roccas está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.