Caxias do Sul 26/04/2024

Cooperativa financeira inaugura nova unidade de negócios na Serra

Investimento busca fazer frente à crescente demanda da região
Produzido por redação, 29/03/2021 às 09:27:28
Cooperativa financeira inaugura nova unidade de negócios na Serra
Foto: Pulse Arquitetura

Há 17 anos atuando em Vacaria, a Unicred Integração identificou o potencial de expansão e, por isso, cortou a fita na última sexta-feira (26/03) de sua nova Unidade de Negócios na cidade dos Campos de Cima da Serra.

A nova sede, em prédio de 300 metros quadrados, conta com infraestrutura diferenciada, fugindo da imagem tradicional de instituição financeira, prezando pelo conforto e bem-estar dos cooperados, além de um espaço de convivência.

O objetivo é oferecer um ambiente acolhedor, para que os cooperados possam se sentir à vontade para fazer uso do espaço para realizar negócios financeiros, mas também conviver e fazer trocas valiosas com outros cooperados, especialmente quando a pandemia arrefecer.

A construção de mais uma Unidade de Negócios Unicred Integração se dá justamente num momento em que o mercado financeiro parece trilhar um caminho oposto: diminuindo cada vez mais unidades físicas e digitalizando todo o atendimento ao público. Para o gerente da Unidade de Vacaria, Felipe Silveira, esse é um diferencial da cooperativa na estruturação de suas unidades físicas.

"Nosso modelo do cooperativismo é olho no olho, é estar próximo, dar acolhimento”, sintetiza.

Atualmente, a unidade atende a região que abrange de Vacaria até Bom Jesus, Jaquirana e Lagoa Vermelha, além de outros municípios, beneficiando mais de 1 mil cooperados num raio de cem quilômetros. A equipe atual de funcionários será incrementada.

"Vacaria é uma região onde já temos uma atuação há um tempo, e uma praça em que possuímos bastante representatividade, na qual os cooperados investem muito. Então, precisávamos devolver, como um agradecimento para essas pessoas, uma estrutura de primeira linha", salienta o diretor Geral da Unicred Integração, Gustavo Saltiél.

A agência conta com salas de reunião, recepção, espaço gourmet com churrasqueira, espaço kids e auditórios para palestras.

Para conhecer: a Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 11 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica.