Caxias do Sul 26/04/2024

Condomínios terão de se adaptar aos carregadores de carros elétricos

Em parceria com a Magnani, especialista da WEG abordará desafios propostos por esse novo mercado
Produzido por redação, 28/06/2022 às 16:08:10
Condomínios terão de se adaptar aos carregadores de carros elétricos
Carregadores elétricos ganham espaço
Foto: WEG

Os carros elétricos ganham velocidade nas estradas brasileiras. Ao invés de postos de combustíveis, entram em cena cada vez mais as estações de recarga espalhadas por pontos estratégicos, incluindo condomínios residenciais e demais áreas comuns.

“Esse é um assunto desafiador, que exige um olhar atento às novas demandas e necessidades de imóveis com os novos modelos de carros”, pontua Carlos Magnani, diretor de Eficiência Energética da Magnani Luz e Energia, com sede em Caxias do Sul e filial em Torres, que lidera o movimento de estações de recarga elétricas no Estado.

Atenta às inúmeras interrogações trazidas por esse novo mercado, a empresa está organizando um importante evento online, no dia 4 de julho (próxima segunda-feira), às 19h30min, em conjunto com uma de suas grandes parceiras: a WEG, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

Sob a temática “Carregadores Elétricos Veiculares WEG: Projetos e Instalações em Condomínios e Áreas Comuns”, a palestra virtual se propõe a sanar dúvidas como “Qual a infraestrutura necessária para a instalação”, “Como controlar o gasto com energia elétrica”, “Como assegurar o controle de acesso” e “Como é feita a cobrança para cada usuário”.

Quem conduzirá as explicações durante a “live”, através do Google Meet, será Jean Carlos Flohr, especialista em Estações de Recarga para Veículos Elétricos da WEG. Com vagas limitadas, é necessário fazer a inscrição antecipadamente (veja de que forma ao final do texto). O público-alvo são engenheiros, arquitetos e profissionais de imobiliárias e administradoras de condomínios, entre outros interessados.

O objetivo será o de explicar os processos e a infraestrutura necessária para a instalação de estações de recarga elétrica em projetos residenciais, tanto para novos prédios quanto aos que precisarão se adaptar às demandas que se impõem com os veículos elétricos.

“A instalação em espaços compartilhados exige planejamento e atenção a detalhes sobre infraestrutura e gerenciamento de energia de modo inteligente e preciso”, complementa Carlos Magnani.

Programe-se

O quê: Live Magnani e WEG

Quando: 4 de julho (segunda-feira)

Horário: 19h30min

Tema: “Carregadores Elétricos Veiculares WEG: Projetos e Instalações em Condomínios e Áreas Comuns”

Palestrante: Jean Carlos Flohr, especialista em Estações de Recarga para Veículos Elétricos da WEG

Confirmar presença para receber o link pelo WhatsApp (54) 4009-5255

Site: www.magnani.com.br

Leia também:

Comprei um carro elétrico, e agora?