Caxias do Sul 25/04/2024

Companhia da Serra Gaúcha fornece vidros a novo shopping de Bento Gonçalves

Quando surge um novo empreendimento, nasce com ele a movimentação de vários setores econômicos
Produzido por Silvana Toazza, 02/05/2022 às 08:45:22
Companhia da Serra Gaúcha fornece vidros a novo shopping de Bento Gonçalves
Foto: Majola Estúdios

POR SILVANA TOAZZA

Quando surge um novo empreendimento, nasce com ele a movimentação de vários setores econômicos. No caso da construção civil, o Piazza Salton, primeiro shopping a céu aberto de Bento Gonçalves, trouxe cimento extra a inúmeras empresas. O empreendimento comercial abriu ao público na última sexta-feira (29 de abril), com um elenco de marcas reconhecidas do varejo,

Nos bastidores, companhias da Serra Gaúcha se envolveram de forma intensa para colocar em pé esse exeburante projeto. Entre elas figura a Modelo Vidros, indústria de beneficiamento de vidros de Garibaldi, com mais de 25 anos de história. No total, foram fornecidos 3,9 mil m² de vidros com a assinatura da empresa no empreendimento que une o primeiro open mall da cidade e torres residenciais de apartamentos.

O público que visitar o shopping poderá conferir os 2,5 mil m² instalados de vidros laminados ou temperados distribuídos na área comercial. O vidro temperado, por exemplo, é muito utilizado em vitrines e se classifica como um produto com bastante resistência a impactos, suportando diferentes condições de temperatura e proporcionando mais segurança.

As torres residenciais do Piazza Salton também contam com produtos da Modelo Vidros. Os apartamentos do Residencial Paulo Salton terão vidros laminados e também contarão com um produto exclusivo: o vidro insulado DoppioGlass. Também conhecido como vidro duplo, se destaca por oferecer conforto térmico e acústico aos ambientes, além de ter 10 anos de garantia.

“Na área residencial, o vidro utilizado foi o BRZ 130, em tonalidade bronze, com aspecto externo semirrefletivo e baixa reflexão interna. Na prática, além de reduzir a entrada de calor no ambiente, ele também pode ser usado em fachadas, coberturas, portas, janelas, sacadas e fechamento de varandas, garantindo maior isolamento acústico”, explica Roberta Baldasso, gerente comercial da Modelo Vidros.

A Modelo Vidros conta com uma equipe com mais de 150 profissionais e fornece material para empreendimentos em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.

“Analisamos a obra e as necessidades do empreendimento e nossa missão foi auxiliar na especificação dos vidros, chegando em uma solução que atenda às expectativas e ofereça conforto absoluto aos visitantes do mall e aos moradores do residencial”, afirma Roberta. .

NÚMEROS E ESTRUTURA DO PIAZZA SALTON

Pavimentos: 5

Nível Praça de Eventos: 9 lojas

Nível Varanda: 12 lojas

Nível Barão do Rio Branco: 10 lojas

Estacionamento: 2 pavimentos – 295 vagas rotativas (1.500 dia)

Pontos comerciais: 43, sendo 31 lojas e 12 quiosques

Algumas das marcas/lojas confirmadas: Pittol, Renner, McDonald’s, Colcci, Panvel, Gang, Magnabosco, Doce Docê, Toca da Bruxa, Sorvelândia, Egrano, Superlegal, Ivan Pons, Barbearia Pentefino, GigaCell, Havanna Café, Livraria Santos, Meriene Moda Íntima, Gringo´s Pub, Prosperitá Bijuterias, Enoteca Família Salton.

Inauguração segundo semestre: Enoteca Salton e McDonald’s

Quiosques: Vrum Vrum Car Kids, BG Cell, Diliz Gourmet, Naturale Sul, Formosura Laços, Magic Toy Entretenimento.

Acessos (a pé e de carro)

Veículos: Rua Dr Montaury (Estacionamento coberto com quase 300 vagas)

Pedestres: Pelas ruas Barão do Rio Branco e Dr. Montaury, além da Loja Pittol pela rua Marechal Deodoro

LEIA TAMBÉM

Bento Gonçalves ganha primeiro shopping a céu aberto