Caxias do Sul 26/04/2024

Bento Gonçalves ganha primeiro shopping a céu aberto

Empreendimento de R$ 170 milhões abrirá as portas ao público no dia 29 de abril com 43 espaços comerciais, incluindo marcas como Renner, Pittol e Toca da Bruxa
Produzido por redação, 05/04/2022 às 19:22:59
Bento Gonçalves ganha primeiro shopping a céu aberto
Foto: Divulgação Piazza Salton

A Capital Brasileira do Vinho ganha seu primeiro open mall (shopping a céu aberto), resultado de investimento de R$ 170 milhões. O empreendimento abrirá as portas ao público no dia 29 de abril com marcas como Renner, Pittol e Toca da Bruxa.

O complexo de vendas foi construído junto a prédio histórico que serviu de cenário da Vinícola Salton por mais de 90 anos. Precisamente, abrigou a centenária empresa de 1910 a 2004. Também foi ali, no entorno, que Bento Gonçalves começou a ser construída. Agora, o local acolhe o Piazza Salton que, ao manter toda fachada, valoriza e preserva uma parte significativa do patrimônio histórico da cidade.

O propósito do novo complexo é gerar uma experiência única que engloba cultura, compras, turismo, arte, lazer e entretenimento, unindo segurança e tecnologia. Tudo num único lugar e que estará aberto à comunidade regional e aos turistas a partir do meio-dia do dia 29 de abril. São 43 pontos comerciais, com destaque para a Renner, com uma loja de mais de 2 mil metros quadrados de área, e a Toca da Bruxa, rede de pizzaria temática com unidades no RS e SC.

Com o Piazza Salton, a cidade se transforma, ganha mais vida urbana – hoje o turismo está fortemente instalado no interior de Bento -, com um empreendimento inédito que valoriza e revitaliza a área central. Agora, o público passa a ter um ambiente seguro para passear de dia e à noite com um mix democrático que permite atender todo tipo de necessidade.

O formato aberto, que ganhou força com a pandemia e segue em crescimento, é um dos grandes diferenciais. Espaços fechados harmonizam com uma praça central com espelho d’água, áreas abertas e com paisagismo e mobiliário que tornam o passeio muito mais leve e atrativo.

“O Piazza Salton é um projeto para se admirar e que tem íntima relação com a história do lugar. É um presente para todos que moram ou visitam Bento Gonçalves. A cidade merece”, destaca Paula Reginato, diretora que representa os empreendedores.

Hóspedes de renome

Nos mais de 24 mil metros quadrados de área construída – 10.000 metros quadrados de área bruta locável - está a Pittol, de calçados, uma das marcas âncoras, inaugurada ainda em dezembro de 2020 com acesso pela Rua Marechal Deodoro. Com 2.589,81 metros quadrados, é a maior loja em área do empreendimento e agora se junta ao complexo conectada à Praça Central.

Outra âncora é a Renner, que em dois pavimentos totalizará 2.055,67 metros quadrados. Dos mais de 40 pontos comerciais, 31 são lojas e 12 quiosques, que formam um mix diversificado que contempla vestuário, calçados, moda íntima, bijuterias e acessórios, utensílios domésticos, brinquedos, livros e revistas, beleza, barbearia, eletroportáteis, informática, farmácia, alimentação e bebidas.

A praça central multiuso de 2.100 m², cercada pelas lojas, une tradição e modernidade seguindo conceitos da arquitetura inclusiva. Logo na entrada, um mosaico de pedras retrata o logotipo do empreendimento sob o olhar da artista plástica de Bento Gonçalves Caren Poletto Jacobs. Ao lado, um moderno espelho d’água abraça a chaminé centenária que permanece no local. O novo ponto de encontro dos moradores e visitantes também reserva um espaço totalmente dedicado às crianças.

Para usufruir de tudo o que o Piazza Salton oferece, a estrutura dispõe de um estacionamento rotativo e coberto de 295 vagas em dois pavimentos. Passear no Piazza Salton fará as pessoas se sentirem em casa. Isso porque, além de seguranças, também haverá um sistema de vídeomonitoramento com 180 câmeras com supervisão interna no próprio empreendimento. Para maior comodidade de todos os públicos, serviços como wi-fi em todas as áreas, escadas rolantes, banheiros e fraldários, rede de antenas de telefonia móvel, placas fotovoltaicas e reaproveitamento da água pluvial para uso condominial. Muros e telhados verdes também foram contemplados.

NÚMEROS E ESTRUTURA

yes Pavimentos: 5

yesNível Praça de Eventos – 9 lojas

yesNível Varanda – 12 lojas

yesNível Barão do Rio Branco – 10 lojas

yesEstacionamento – 2 pavimentos – 295 vagas rotativas (1.500 dia)

yes Pontos comerciais: 43, sendo 31 lojas e 12 quiosques

yes Algumas das marcas/lojas confirmadas: Pittol, Renner, McDonald’s, Panvel, Gang, Magnabosco, Doce Docê, Toca da Bruxa, Sorvelândia, Egrano, Superlegal, Ivan Pons, Barbearia Pentefino, GigaCell, Havanna Café, Livraria Santos, Meriene Moda Íntima, Gringo´s Pub, Prosperitá Bijuterias, Enoteca Família Salton.

yes Inauguração segundo semestre: Enoteca Salton e McDonald’s

yesQuiosques: Vrum Vrum Car Kids, BG Cell, Diliz Gourmet, Naturale Sul, Formosura Laços, Magic Toy Entretenimento.

yes Acessos (a pé e de carro)

yesVeículos - Rua Dr Montaury

yesPedestres – Pelas ruas Barão do Rio Branco e Dr. Montaury, além da Loja Pittol pela Rua Marechal Deodoro

Mais informações: @piazzasalton | www.piazzasalton.com.br | contato@piazzasalton.com.br