Caxias do Sul 25/09/2025

Companhia caxiense adere em Nova York a movimento climático mundial

Marcopolo se junta a Bradesco, Itaúsa, Itaú Unibanco, Natura, Nestlé e Vale para acelerar iniciativas empresariais concretas
Produzido por Silvana Toazza, 25/09/2025 às 09:16:09
Companhia caxiense adere em Nova York a movimento climático mundial
André Armaganijan é CEO da Marcopolo 
Foto: Marcopolo, divulgação

A Marcopolo é a mais nova integrante da Climate Action Solutions & Engagement (C.A.S.E.), juntando-se ao time formado por Bradesco, Itaúsa, Itaú Unibanco, Natura, Nestlé e Vale para dar visibilidade e acelerar iniciativas empresariais concretas, efetivas e com potencial de escala internacional no que tange a questões climáticas e de preservação do planeta.

O anúncio de adesão da fabricante de carrocerias de ônibus caxiense ocorreu na terça-feira (23/09), como parte da programação da Nova York Climate Week, nos Estados Unidos, como evento paralelo também à Assembleia Geral da ONU. Trata-se da mais nova integrante da iniciativa empresarial para posicionar o Brasil como protagonista na agenda climática global.

"O Brasil pode liderar globalmente a mobilidade do futuro"

"Para a Marcopolo, ser protagonista no desenvolvimento de soluções de mobilidade significa impulsionar a transição para um futuro mais sustentável, conectando inovação, responsabilidade ambiental e inclusão social. Nosso propósito é claro: transformar o transporte coletivo por meio de tecnologias que promovam eficiência, acessibilidade e respeito ao meio ambiente. Buscamos não apenas compartilhar nossa trajetória, mas também colaborar com as cadeias produtivas e mostrar que o Brasil pode liderar globalmente a mobilidade do futuro", afirma o CEO, André Armaganijan.

A C.A.S.E. tem a missão de destacar o setor privado brasileiro como parte indispensável para a entrega de soluções climáticas de impacto, alinhadas aos eixos da Agenda de Ação da COP30. De acordo com a C.A.S.E., a adesão da Marcopolo torna-se ainda mais relevante à medida em que o grupo pretende dar visibilidade às iniciativas que podem ser implantadas por outras companhias, no Brasil ou no exterior. O movimento já selecionou 20 histórias de soluções climáticas e socioambientais brasileiras, lideradas pela iniciativa privada, capazes de demonstrar inovação, competitividade e crescimento econômico.