Caxias do Sul 20/04/2024

Começam as obras do maior complexo de eventos em hotelaria do Sul

Empreendimento da Serra, orçado em R$ 85 milhões, agrega hotel, centro de convenções, área gastronômica, loja de vinhos, bosque, capela para casamentos e um grande boulevard
Produzido por Silvana Toazza, 27/07/2020 às 14:28:26
Começam as obras do maior complexo de eventos em hotelaria do Sul
Boulevard Convention está localizado no Vale dos Vinhedos
Foto: Divulgação Boulevard Convention

As obras daquilo que se considera o maior e mais moderno complexo de eventos em hotelaria do Sul do Brasil já começaram e chamam a atenção de quem circula pela BR-470, entre Garibaldi e Bento Gonçalves, a poucos quilômetros da Pipa Pórtico. Com extensão de mais de 60 metros para a rodovia, defronte ao Galeto DiPaolo, o complexo está na fase dos alicerces. Nem a crise da Covid-19 inibiu os investimentos já previstos, que somam R$ 85 milhões.

O Boulevard Convention, como foi batizado, localiza-se no Vale dos Vinhedos, e agregará 211 apartamentos e mais de 3,4 mil metros de área para eventos. Vem para preencher uma lacuna para encontros corporativos e festivos, já que comportará 1,8 mil pessoas em cerimônias em formato de auditório e mais de 5,8 mil convidados em coquetéis ou feiras.

A previsão de entrega do complexo é para 2022, integrando hotel, centro de convenções, área gastronômica, loja de vinhos, bosque, capela para casamentos e um grande boulevard, atendendo o turismo de lazer, de eventos e o corporativo. Inspirado na Toscana, o projeto terá 23,6 mil metros quadrados de área construída, ocupando um terreno de 10 mil metros quadrados. É considerado o maior centro de eventos da Região Sul do Brasil a integrar encontros, hospitalidade, enogastronomia e compras.

Com assinatura da VJ&J Incorporações e bandeira da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs, o empreendimento movimentará a capacidade de atendimento no mix hotel/eventos no Rio Grande do Sul.

“Aguardamos pela licença de vários órgãos, inclusive da Comissão de Valores Monetários (CVM) ao longo do último ano para iniciar as obras e a comercialização do empreendimento. E isso era muito importante para nós, pois confirma a qualidade de estudo que realizamos até aqui para a viabilidade do investimento. E abona todo potencial que o Rio Grande do Sul, especialmente a Serra Gaúcha, possui para receber um empreendimento deste porte e com este conceito”, explica o CEO da VJ&J, Victor Giacomello.

Potencial do Vale dos Vinhedos

A localização do Boulevard Convention é estratégica, visto que só o Vale dos Vinhedos recebe anualmente quase meio milhão de turistas. Além disso, com exceção deste período de pandemia, a Rota Uva e Vinho na Serra Gaúcha sedia mais de 1,7 mil eventos por ano.

Curiosidade: o Centro de Convenções, com 3.400 metros quadrados de plenárias e foyers e um pé direito de seis metros, permite realizar até nove eventos ao mesmo tempo, cada um com acessos de serviços e social independentes. Foi projetado com salas componíveis que podem abrigar desde eventos para 60 pessoas até coquetéis para 5,8 mil convidados. É todo no mesmo nível, pois foi pensado para ter 100% de acessibilidade.

Estrutura do Boulevard Convention

Hotel com 211 apartamentos - Bandeira Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs

2.300 m² de lojas

1.200 m² de área gastronômica

Varejo de Vinhos com mais de 3 mil rótulos

Boulevard aberto com área de convivência

Bosque

Capela ecumênica

342 vagas de estacionamento, sendo 242 cobertas

Centro de Convenções

Área: 3.400m²

Pé direito – 6 metros

Capacidades

Auditório – 1.700 pessoas

Espinha de peixe – 770 pessoas

Reuniões em U – 480 pessoas

Banquete – 1.740 pessoas

Coquetel – 5.800 pessoas