Caxias do Sul 26/04/2024

Clovis Boscato: “foco é na qualidade, e não na quantidade”

Há 15 anos, Boscato Vinhos Finos, da Serra Gaúcha, mantém a mesma produção, buscando elevar padrão de excelência
Produzido por Silvana Toazza, 19/08/2021 às 19:05:07
Clovis Boscato: “foco é na qualidade, e não na quantidade”
Foto: Foto Itália

Uma vinícola que há 15 anos produz a mesma quantidade de vinho, em que o foco é a qualidade, e não a quantidade. A meta é a sustentabilidade no mercado e um conceito de excelência junto ao público, bem longe do crescimento a qualquer custo. Assim é a Boscato Vinhos Finos, com sede em Nova Pádua, que passa a ser comandada por um único proprietário: o enólogo Clovis Roberto Boscato, que adquiriu a cota do outro sócio.

“Com amor, fé em Deus e trabalho, é possível permanecermos em posições de destaque. Além disso, o esforço, quando motivado pela paixão ao que se faz, rende bons frutos”, afirma Seu Clovis, que em 2021 também completa 50 anos de dedicação à enologia.

Aprimorar ainda mais a produção de vinhos e manter a excelência são os propósitos de Seu Clovis. Em entrevista exclusiva à seção “Conversa Afiada”, o empresário revela as estratégias à frente de uma marca que caiu no paladar do cliente há quase 40 anos:

Qual a produção anual de bebidas da Boscato Vinhos Finos?
A produção anual de vinho é de 350 mil garrafas. Somos especializados na produção de vinhos finos. A Boscato oferece ao mercado quatro categorias de vinhos. A diferença entre essas categorias está relacionada aos padrões de qualidade das uvas utilizadas na elaboração dos vinhos, assim como ao tempo de amadurecimento nas barricas de carvalho e de envelhecimento nas garrafas.

Quais os principais mercados? Há exportação?
Atendemos o Brasil inteiro. Os principais mercados são a Região Sul do país e, na exportação, República Tcheca e Austrália.

Qual a previsão de crescimento em 2021?
Mantemos a mesma produção há 15 anos, aumentando a cada ano os padrões de qualidade dos vinhos. A Boscato é referência na produção de uvas e vinhos de qualidade, com o melhor custo-benefício conhecido no mercado.

Os produtos são vendidos também num varejo da empresa? Onde se localiza?
Em Caxias do Sul, na Adega Boscato, situada na Rua do Rosário, número 15, bairro Medianeira, ao lado do Parque Cinquentenário.

Quantos empregos a Boscato gera?
São 11 funcionários.

Há previsão de ampliação da estrutura?
O foco da empresa neste momento está na manutenção e melhorias na estrutura já existente.