Caxias do Sul 29/04/2024

Cirurgiã plástica inaugura nova clínica em Caxias do Sul

Médica é a única da cidade com certificação em técnica de prótese de mama com recuperação em 24 horas
Produzido por Silvana Toazza, 24/10/2022 às 08:52:46
Cirurgiã plástica inaugura nova clínica em Caxias do Sul
Cirurgiã plástica Taíse Rigon celebra nova fase
Foto: Greice Araújo

Para marcar os 10 anos de atuação como cirurgiã plástica, a médica Taíse Rigon dá um impulso como empreendedora: inaugura sua nova clínica, nesta sexta-feira (28/10), na Alameda do edifício Pharos Corp (Rua Santos Dumont, 1285, loja 6), no bairro Exposição, em Caxias do Sul. Com vista privilegiada para o Parque dos Macaquinhos, o espaço de 124 m² é focado no conforto e na experiência personalizada e próxima do paciente, com ambientes exclusivos.

Referência em contorno corporal e cirurgias de mama, a médica Taíse Rigon é a única profissional da cidade com certificação na técnica R24R, também conhecida como Prótese de Mama com Recuperação em 24 horas. O método permite que a paciente possa elevar os braços logo após o procedimento, tomar banho sozinha, dirigir e levantar até 15 kg de peso no dia seguinte.

Natural de Erechim, Taíse Rigon é formada em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com residências médicas em Cirurgia Geral pelo Hospital Geral de Caxias do Sul e em Cirurgia Plástica pelo Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre, além de possuir cursos de aprimoramentos na área. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Projeto foi assinado pela arquiteta Jaqueline Croccoli (foto: Greice Araújo)

Líderes de procura

Os procedimentos cirúrgicos mais comuns no mundo são o aumento das mamas (16% do total), lipoaspiração (15,1%), cirurgia das pálpebras (12,1%), rinoplastia (8,4%) e abdominoplastia (7,6%).

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), por ano, são realizados no país 1,5 milhão de procedimentos, em média. Entre as intervenções mais procuradas no Brasil estão o implante mamário, seguido da lipoaspiração e da abdominoplastia.

O Brasil voltou a ser o segundo país que mais realiza cirurgia plástica no mundo, ficando atrás só dos Estados Unidos.