Caxias do Sul 28/04/2024

Cia. Municipal de Dança leva a arte às escolas municipais

Instituições interessadas devem se inscrever por meio de e-mail até o dia 20 de fevereiro
Produzido por redação, 15/02/2023 às 09:15:44
Cia. Municipal de Dança leva a arte às escolas municipais
Abertas também inscrições para seleção de novos integrantes da Escola Preparatória de Dança
Foto: Samuel Maciel

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul se prepara para realizar, de 22 de fevereiro a 9 de março, um circuito de apresentações artísticas nas escolas da rede municipal. A intenção do projeto é levar parte do repertório atual do grupo para crianças e adolescentes de instituições localizadas em regiões afastadas do centro, a fim de promover o acesso à cultura.

Além de mostrar o trabalho em dança realizado pelo corpo artístico da Cia., serão divulgadas as inscrições para a audição de seleção de novos alunos da Escola Preparatória de Dança (EPD), que acontece no dia 11 de março, na sede da Unidade de Dança, localizada no Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo).

A EPD tem como missão proporcionar o contato com a arte à criança e ao adolescente da rede pública de ensino e/ou funcionários de instituições de assistência social. A capacitação, que é oferecida de forma gratuita pela EPD, tem duração de cinco anos para os alunos que entram no currículo desde o seu início.

As escolas interessadas em receber as apresentações da Cia. Municipal de Dança, devem entrar em contato até o dia 20 de fevereiro, através do e-mail ciadedanca@caxias.rs.gov.br para realizar o agendamento de dados. Para receber as apresentações, a escola precisa dispor de sonorização (caixas de som com entrada para cabo de áudio p2 ou entrada para pendrive) e microfone.

Para mais informações é necessário entrar em contato com a Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura através do telefone (54) 3901- 1316, nos ramais 204 ou 205, tratar com Paula ou Uyara.