Caxias do Sul 28/04/2024

Caxias do Sul terá escola temática de ballet infantil

Casa está sendo transformada em castelo para abrigar projeto inspirado em escolas de dança da Austrália e no universo mágico da Disney
Produzido por Silvana Toazza, 26/09/2022 às 12:57:25
Caxias do Sul terá escola temática de ballet infantil
Previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim de novembro
Foto: Verum Arquitetura, reprodução

A professora caxiense de ballet, Flávia Thais de Abreu, anuncia a abertura daquilo que define como a primeira escola de dança temática para crianças do Brasil. O Reino Encantado do Ballet Flávia Thais, como será chamado, estará localizado no bairro Panazzolo, em Caxias do Sul, e é inspirado em escolas de dança da Austrália e no universo mágico da Disney. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim de novembro.

O espaço de 250m² está passando por reformas. Foi planejado há mais de um ano pela profissional que é referência nacional no ensino de ballet infantil. Dessa forma, a casa de 250m² será transformada em castelo para receber o projeto.

A comunicação será visual e não letrada, em função da faixa etária das alunas, que vai dos 2 aos 8 anos. Outro cuidado especial que será adotado nos ambientes é em relação à segurança, com telas de proteção, piso linóleo na sala de dança - antiderrapante e específico para aulas de ballet - e todos os móveis com cantos em acabamentos arredondados.

Professora caxiense Flávia Thais de Abreu é a idealizadora da escola (foto: Cláudia Valentini)


“Nosso foco não é na performance, em competição. Seremos um espaço para as crianças experimentarem e construírem suas memórias dançantes. Acredito que o ballet é um canal para que a criança se ligue ao seu corpo e à arte, construindo um senso de si, da sua força física e emocional”, explica Flávia Thais.

Em nove anos de atuação em escolas de danças parceiras e em redes de ensino infantil de Caxias do Sul, Flávia Thais foi professora de ballet de mais de 1,5 mil bailarinas.