Caxias do Sul 29/03/2024

Caxias do Sul recebe a 1ª agência gaúcha de cooperativa de crédito paranaense

Com 63 mil cooperados em todo o país e R$ 6,2 bilhões em ativos, Uniprime passa a atuar em seis Estados
Produzido por Silvana Toazza, 16/11/2021 às 14:50:59
Caxias do Sul recebe a 1ª agência gaúcha de cooperativa de crédito paranaense
Da esquerda para a direita, Lucio Scheuer, diretor comercial; Dr. Orley Alvaro Campagnolo, presidente da Uniprime Pioneira; Féliz Luiz Fornari, diretor Administrativo; e Paulo Zairo, gerente da agência Caxias do Sul
Foto: Mauro Borgheti Junior

Caxias do Sul foi escolhida para ser a porta de entrada da cooperativa de crédito Uniprime no Rio Grande do Sul. A primeira agência gaúcha da instituição de crédito paranaense será inaugurada nesta quarta-feira (17 de novembro), na Rua Sinimbu, 1.237, em evento para convidados com a presença de executivos do grupo.

Dessa forma, a Serra Gaúcha passa a contar com a segurança de um dos principais sistemas cooperativos do país. A Uniprime oferece todos os serviços tradicionais de uma instituição financeira, como crédito, investimentos, seguros, consórcios com diferencial de taxas competitivas, retorno do investimento e atendimento personalizado.

Nascida em 1996, em Toledo

A Uniprime nasceu como uma cooperativa voltada aos profissionais da saúde, mas tornou-se de livre acesso. Ou seja, qualquer interessado pode ingressar como cooperado.

A agência de Caxias do Sul integra a singular Pioneira, fundada em 1996, com sede em Toledo (PR). O presidente da Uniprime, Dr. Orley Alvaro Campagnolo, destaca que muitos imigrantes de Caxias do Sul ajudaram a colonizar o oeste do Paraná. Portanto, implantar a primeira sede gaúcha da Uniprime no município é muito pertinente pela identificação cultural e histórica que a cooperativa já possui com a cidade. Outro ponto importante é a forte presença do pensamento cooperativista na Serra Gaúcha.

"A chegada em Caxias do Sul representa um resgate da própria história da nossa colonização, da nossa cultura e da história do cooperativismo de crédito brasileiro", salienta o presidente.

A expectativa da Uniprime é potencializar o setor de crédito cooperativo, visto que o sistema financeiro convencional ainda ocupa uma fatia muito grande do mercado.

"À medida em que as cooperativas avançam e crescem elas levam mais distribuição de renda, mais justiça social, mais transparência aos cooperados e suas comunidades", ressalta o presidente da Uniprime Pioneira.

A saber: a Uniprime está presente em seis estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e, agora, Rio Grande do Sul. No total, já são 63 mil cooperados, somando ativos no valor de R$ 6,2 bilhões.

Expansão no horizonte

A cooperativa de crédito Uniprime chega para firmar raízes no Rio Grande do Sul, tanto que prevê para breve a inauguração de mais uma unidade, em Porto Alegre.

Os interessados em ingressar no sistema Uniprime podem se dirigir à agência de Caxias do Sul a partir do dia 18 de novembro (quinta-feira), das 9h às 16h. Telefone da agência: (54) 3201-6050.

Site: www.uniprimepioneira.com.br