Caxias do Sul 26/04/2024

Caxias do Sul ganha novo restaurante focado em gastronomia japonesa

Marca já conhecida pelos gaúchos desembarca na cidade com unidade de 150 metros quadrados
Produzido por Silvana Toazza, 09/05/2022 às 11:08:15
Caxias do Sul ganha novo restaurante focado em gastronomia japonesa
Foto: Guilherme Leopoldo

Rede especializada em gastronomia japonesa criada em Novo Hamburgo e presente em São Paulo e em diversos pontos do Rio Grande do Sul, a Mokai Express desembarca em Caxias do Sul. Funcionando em modo soft opening (experimental) desde o dia 29 de abril, a operação tem 150 m² e funciona na Rua Treze de Maio, 1065, bairro de Lourdes.

A chegada na cidade é a consolidação de um passo importante da empresa, que projeta abrir 10 novas lojas em 2022 e dar a largada ao seu plano de franquias pelo Rio Grande do Sul.

Segundo Rodrigo Dornelles, um dos sócios à frente da rede de restaurantes, a escolha por Caxias do Sul conjuga significado e representatividade pela localização numa região estratégica.

"A ideia é que, a partir desta unidade na Serra Gaúcha e outras iniciativas de expansão, o Grupo Mokai cresça seu faturamento em 60% em relação a 2021 ", avalia.

O objetivo é manter algumas unidades-chave sob direção própria, a exemplo da caxiense, mas expandir, cada vez mais, por meio do sistema de franquias, aponta o empresário. Ainda que o modelo de negócios envolvendo franqueados seja um desafio novo, ele já traz muito crescimento e aprendizado para a empresa, destaca:

"Além de um projeto sólido e bem estruturado para a idealização deste modelo, desenvolvemos um sistema de atendimento inteligente que garante todo suporte necessário aos novos franqueados", explica Dornelles.

A nova operação do Mokai Express em Caxias do Sul está aberta diariamente das 10h às 23h e, além de atendimento no local, os pedidos podem ser feitos por telefone ou WhatsApp (54) 3698-4490, aplicativo próprio do grupo.