Caxias do Sul 01/05/2024

Caxias do Sul ganha loja de tradicional cafeteria argentina

Marca de alfajores e doces de leite já operava com quiosque no Shopping Villagio, no qual abrirá unidade na próxima quarta-feira
Produzido por Silvana Toazza, 21/06/2023 às 10:37:56
Caxias do Sul ganha loja de tradicional cafeteria argentina
Maicon Flores e Dyego Hoffmann estão à frente do negócio
Foto: Divulgação

A Havanna, tradicional cafeteria argentina, espalha ainda mais seu aroma na Serra Gaúcha com uma unidade em Caxias do Sul. A marca de alfajores e doces de leite operava, desde outubro do ano passado, em formato de quiosque no Shopping Villagio e abrirá loja de 70m² no mesmo empreendimento no dia 28 de junho (próxima quarta-feira).

Essa será a quarta operação da Havanna na região; as outras estão localizadas em Gramado, Canela e Bento Gonçalves. A unidade do Shopping Villagio Caxias será o modelo mais completo que a marca oferece aos franqueados: com loja e cafeteria, e a oferta de todos os produtos do catálogo. Entre as mais de 165 opções, estão os seis sabores de alfajores, os clássicos dulces de leche argentinos, havannets (conhecidos como bocaditos), barras de chocolates premium, coronitas, cafés quentes, gelados, salgados clássicos argentinos, medialunas, cafés em grãos e moídos e vinhos argentinos.

O projeto em Gramado, Canela e, agora em Caxias do Sul, é liderado pelos empreendedores caxienses, o também médico Maicon Flores e o administrador de empresas e pós-graduado em controladoria, auditoria e finanças, Dyego Hoffmann. Ambos com formação na Universidade de Caxias do Sul, por muito tempo analisaram o mercado, dados e possibilidades de investimentos, identificando que a região tem potencial de mercado no segmento. Com as três unidades, os empreendedores investiram R$ 2 milhões. São cerca de 25 vagas de emprego geradas.

A saber: Hoje, a Havanna possui mais de 320 lojas (incluindo cafés e quiosques) e está presente em outros 2,5 mil pontos de vendas em 12 países, entre os quais Argentina, Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Chile, Uruguai, Venezuela, México e Espanha.