Caxias do Sul 23/04/2024

Caxias do Sul ganha centro musical de 450 metros quadrados

Inspirado nas principais escolas de música do mundo, Artstage Music Center abre as portas com 12 espaços, estúdio de gravação e 14 professores de instrumentos musicais
Produzido por redação, 21/09/2021 às 13:57:01
Caxias do Sul ganha centro musical de 450 metros quadrados
Rafael Bergmann Triches e seu professor de guitarra, Sasha Zavistanovicz, uniram talentos
Foto: Lu Ruzzarin

De um lado, um apaixonado por música com experiência em gestão, Rafael Bergmann Triches. Do outro, seu professor de guitarra, Sasha Zavistanovicz, que ensina e empreende no ramo há 16 anos.

A união de ritmos e a sintonia fazem nascer em Caxias do Sul um novo e inusitado espaço destinado ao aprendizado e à prática musical. Trata-se do Artstage Music Center, instalado no bairro Panazzolo, que sedia aulas de diversos instrumentos, espaço para prática de banda, home studio, auditório e musicalização infantil.

O prédio próprio de 450m² que abriga o centro musical foi totalmente reformado, com projeto assinado pela arquiteta caxiense Elisangela Selau. Priorizando a acústica, climatização e o bem-estar, a estrutura conta com 12 salas, entre elas um Home Studio equipado para gravações, um auditório para promover cursos e eventos e um ambiente voltado à musicalização de crianças de três a oito anos.

Engenheiro Mecânico por formação, há cinco anos Rafael resolveu aprender a tocar guitarra, despertando nele uma veia musical de família – sua avó era professora de piano, mesmo instrumento tocado pela mãe. Foi, então, que ele decidiu dar uma guinada na sua vida e trabalhar com o que gosta: música.

Músico profissional há quase duas décadas, o guitarrista Sasha vem construindo uma carreira de grande destaque. Em 2018, passou uma temporada estudando no lendário Musicians Institute, em Los Angeles, Califórnia.

"A ideia é que a aula de música seja o momento mais feliz da semana dos nossos alunos. Queremos inspirar e trazer mais cor à vida das pessoas através da integração e dos benefícios proporcionados pelo estudo de um instrumento musical", diz Sasha.

14 professores

O Artstage Music Center já elenca a participação de 14 professores de diferentes instrumentos, são eles: Arlindo Maciel (técnica vocal), Eduardo Werlang (cordas), Graziano Anzolin (teclado), Jhonatas Soares (sopro), Joana Ventura (violino), Lucas Ceconi (percussão), Lucas Chini (baixo), Marcelo Fabro (teclado), Mateus Bicca (bateria), Mauro Caldart (cordas), Miraci Jardim (musicalização infantil), Ricardo Masutti (sopro), Sasha Z (cordas e music business) e Tatiéli Bueno (técnica vocal).

"Teremos aulas para todas as idades. Nunca é tarde para começar a aprender música, eu comecei com 42 anos. Aprendi violão, guitarra e, agora, quero aprender bateria", salienta o empreendedor Rafael.

Inauguração oficial no próximo sábado

O centro de ensino musical capitaneado pela dupla abriu as portas neste mês, mas será apresentado oficialmente para a comunidade durante o Artstage Open Day, programado para o próximo sábado, 25 de setembro, das 14h às 18h.

Na oportunidade, o público será recepcionado com performance dos professores e jam session, enquanto circula pelo local. A visitação é gratuita, mas quem quiser poderá levar um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será destinado ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

SAIBA MAIS

O que: Artstage Music Center

Onde: Rua Antônio José Barbosa, 45 – bairro Panazzolo – Caxias do Sul