Caxias do Sul 19/04/2024

Caxias do Sul ganha ambiente de inovação para startups e intercambistas do mundo

Companhia de tecnologia investe em nova sede, em espaço seis vezes maior, na Estação Férrea
Produzido por redação, 16/04/2021 às 09:53:32
Caxias do Sul ganha ambiente de inovação para startups e intercambistas do mundo
Espaço de coworking e criatividade
Foto: Maiara Tesser

Após anunciar, no final de março, a aquisição de participação na Digimun, startup de Bento Gonçalves focada em soluções para restaurantes, a caxiense Moderniza Group mostra mais uma vez sua força e ambição no mercado de tecnologia.

A empresa caxiense de softwares para o varejo apresenta sua nova sede, num ambiente de inovação com área de coworking para startups e intercambistas de tecnologia do mundo inteiro.

O espaço, batizado de “Moderniza Innovation Labs”, localizado na Rua Feijó Júnior, próximo à Estação Férrea de Caxias do Sul, no bairro São Pelegrino, brota como um aval de otimismo diante da pandemia que, se por um lado deixou inseguro o mercado, por outro, fez crescer a aposta no e-commerce e no mundo dos negócios virtuais.

Dessa forma, a nova sede da Moderniza chega com 500 metros quadrados, seis vezes maior do que a estrutura hoje localizada no bairro Exposição. A mudança para a nova moldura está prevista para o início de maio. E busca contribuir para a diversificação da matriz econômica da região.

Edson Batista, diretor, e Giovani De Zorzi, CEO da Moderniza, vibrantes com o projeto

Giovani De Zorzi, CEO da Moderniza, afirma que o propósito da mudança é desenvolver um ambiente mais positivo, para frente e focado em tecnologia.

“Queremos criar um lugar propício à inovação. Entendemos que a nossa região tem muito potencial para isso, mas existem poucos espaços para desenvolver esse tipo de atividade”.

Hóspedes: empresas e intercambistas

O Moderniza Innovation Labs, além de nova sede do Grupo Moderniza em Caxias do Sul (que também possui unidades em Guaporé e em São Paulo, assim como parceiros em todo o país), terá uma área própria para coworking, disponibilizada a empresas que trabalham com tecnologia e desejam estar envolvidas no ecossistema de prosperidade Moderniza.

O grupo mira no futuro e, a partir de julho, passa a receber intercambistas do mundo inteiro, da área de tecnologia, desenvolvimento e marketing a partir da ação social “Instituto Futuro”. Giovani defende que essa é uma ótima oportunidade para que os estudantes e colaboradores do time façam trocas de experiências e conhecimento.

Em parceria com o Senac, o grupo conecta prefeituras e escolas para incentivar o empreendedorismo e a tecnologia para as novas gerações. Uma parceria com a AIESEC (plataforma para que jovens estudantes se desenvolvam por meio de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio) trará sete estudantes intercambistas a Caxias do Sul a partir de julho.

Com projeto assinado pela arquiteta Maiara Tesser, além do Coworking, a sede conta com um espaço Arena (foto) para apresentação de seminários e Webinars, espaço de convivência e estimulação de criatividade, assim como toda área de desenvolvimento, suporte, marketing e diretoria.