Caxias do Sul 29/03/2024

Caxias do Sul ganha a 1ª concessionária exclusiva Yanmar focada no agronegócio e na construção civil

Sol Soluções Yanmar abre as portas em estrutura própria de 3 mil metros quadrados. Linhas de tratores e miniescavadeiras lideram portfólio de produtos
Produzido por Silvana Toazza, 26/10/2021 às 17:52:55
Caxias do Sul ganha a 1ª concessionária exclusiva Yanmar focada no agronegócio e na construção civil
Nova revenda da Sol Soluções Yanmar
Foto: Cristian Paim

A Serra Gaúcha é terreno fértil para os segmentos do agronegócio e da construção civil. Não à toa, Caxias do Sul ganha sua primeira concessionária oficial e exclusiva da marca Yanmar voltada a esses filões. A Sol Soluções Yanmar abriu as portas nesta terça-feira (26/10), em estrutura própria de 3 mil metros quadrados, na BR-116, nº 17.043 – sala 01, bairro Sagrada Família, em frente à antiga Servibrás.

Essa é a terceira loja da marca, já presente em Montenegro e Vacaria. Com a instalação da filial, a expectativa é aumentar o faturamento na ordem de 20% até o final deste ano.

A Sol dispõe de um portfólio variado de produtos, com destaque para a linha de tratores agrícolas. Além da comercialização, a concessionária conta com prestação de serviços de pós-venda e reposição de peças, com oficina e técnicos especializados, com a possibilidade de revisão e consertos dos equipamentos Yanmar diretamente na propriedade do cliente. Também detentora da concessão exclusiva da linha de miniescavadeiras para todo Rio Grande do Sul, a Sol expande seu nicho de mercado ao setor da construção civil, em que a marca Yanmar é líder na sua categoria no Brasil.

Conforme o diretor Comercial da Sol, Marcos Bellenzier, a chegada da concessionária a Caxias do Sul representa um movimento de consolidação da Yanmar no Estado, por meio de loja física situada em uma das regiões mais importantes e tradicionais da economia gaúcha. Conta com estoque de mais de 20 mil peças de reposição e parcerias junto aos principais fabricantes de implementos e máquinas agrícolas do mercado nacional.

Bellenzier adianta que deverá ser lançada, no primeiro semestre, uma colhedora de arroz que não possui similar no Brasil e, no segmento da construção civil, é aguardado um novo modelo de minicarregadeira.

Marca japonesa

A marca Yanmar nasceu em 1912, no Japão, e está presente em cinco continentes e cerca de 20 países, entre eles, o Brasil, onde atua há mais de 60 anos. Além das linhas agrícola e da construção civil, a marca também produz motores estacionários, motores marítimos e grupos geradores. A Sol Soluções Yanmar atua, especificamente, como concessionária exclusiva nos segmentos do agronegócio e construção civil no RS.

yesSaiba mais sobre a Sol Soluções Yanmar acessando AQUI