Caxias do Sul 24/04/2024

Calíope Comunicação amplia atividades

Site chega para reforçar frentes de atuação de empresa, que tem nove anos de existência
Produzido por redação, 13/03/2020 às 09:34:16
Calíope Comunicação amplia atividades
Empresa assina inúmeros títulos empresariais e literários
Foto: Silvana Toazza

O site www.silvanatoazza.com.br é o mais novo produto da Calíope Comunicação, Marketing e Publicações Ltda, que tem como diretor-presidente o jornalista Marcos Fernando Kirst. Fundada em outubro de 2011, a empresa evoca em seu nome uma das nove musas gregas, tida como a primeira e a principal patrona da eloquência e da poesia. Ninguém melhor do que Calíope, portanto, para inspirar uma organização que tem como foco a produção de conteúdo criativo nas áreas jornalística, literária, editorial, cultural e de marketing.

Ao longo de seus quase 10 anos de atuação no mercado da Serra Gaúcha e além de suas fronteiras territoriais, a Calíope vem focando principalmente a produção de trabalhos editoriais e de assessoria editorial, como revisão de textos; assessoramento dos processos de produção e edição de livros; produção e edição de livros em si; condução de palestras, workshops, oficinas e seminários culturais e literários; material jornalístico variado; ações de marketing. Entre seus inúmeros clientes figuram empresas de renome estadual como a Indústria de Bebidas Fruki (de Lajeado), a Sicredi das Culturas (com sede em Ijuí), entidades, empresas, associações e pessoas físicas. Diversos projetos literários de autoria do jornalista e escritor Marcos Fernando Kirst foram viabilizados por meio das atividades da empresa, que também traz em seu currículo a produção de livros para os clientes citados, além de outros como a Casa da Cultura de Caxias do Sul, a Companhia Teatral Tem Gente Teatrando, o Coral Municipal de Caxias do Sul e o maestro Alcides Verza.

A Calíope amplia agora seu raio de ação servindo como sustentáculo para as atividades do novo site de notícias da Serra Gaúcha, voltado à amplificação do que é e de quem é notícia nas áreas da economia/empreendedorismo e da cultura.