A Capital Brasileira do Vinho transforma-se nesta semana em palco de novidades, conexões e negócios. O mote borbulhante responde pelo nome de Wine South America, feira que reúne 430 marcas nacionais e internacionais a partir desta terça-feira (6/05) até quinta-feira (8/05), no Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS). A 5ª edição do evento busca traçar um panorama sobre as tendências do mundo vitivinícola, com novidades como o primeiro vinho nacional elaborado com a ajuda da inteligência artificial, vinícolas urbanas, processos novos e lançamentos, além de setores afins ao universo de Baco.
Consolidada como vitrine de inovação e negócios, a Wine South America prevê movimentar mais de R$ 100 milhões em negociações geradas durante e após o evento. Ao todo, serão mais de 2 mil reuniões comerciais nacionais e internacionais, reforçando seu papel estratégico no crescimento do segmento. A 5ª edição da Wine South America promete, assim, unir tradição e inovação, mostrando como o setor vitivinícola brasileiro está se adaptando às novas tendências globais e expandindo seus horizontes para além dos vinhedos. São aguardados 7 mil compradores. Os expositores abrangem mais de 20 países.
A Serra Gaúcha é a maior produtora de vinhos e espumantes do Brasil. A cidade de Bento Gonçalves, sede do evento, contempla a importante denominação de origem (DO) Vale dos Vinhedos. O município de Pinto Bandeira, que fica a poucos quilômetros de Bento Gonçalves, conta também com a certificação de Denominação de Origem de Espumantes, tornando-se a primeira DO de espumantes do Novo Mundo.
Mais informações e formas de credenciamento acesse o site www.winesa.com.br