Caxias do Sul 27/04/2024

Bob Esponja é garoto-propaganda de linha de biscoitos caxiense

Pela primeira vez na sua história de 70 anos, fabricante utiliza um personagem nas embalagens de seus produtos
Produzido por Silvana Toazza, 08/02/2024 às 09:49:38
Bob Esponja é garoto-propaganda de linha de biscoitos caxiense
Nova linha de biscoitos wafer do Bob Esponja
Foto: Orquídea Alimentos, Divulgação

Sempre tem a primeira vez. Em seus 70 anos de história, a caxiense Orquídea Alimentos utiliza de forma inédita um personagem nas embalagens de seus produtos. Foi escalado para o desafio o desenho animado Bob Esponja (e seus amigos), que passa a estampar a nova linha de biscoitos wafer do... Bob Esponja. São três novos sabores (chocolate com morango, chocolate crocante e chocolate com baunilha), 12 figurinhas colecionáveis no verso de cada embalagem e quatro versões diferentes de imagens em cada pacote.

Trata-se de um super lançamento, só possível devido a mais uma parceria de sucesso da Orquídea Alimentos, desta vez com a Paramount, que possui os direitos autorais da imagem do personagem e toda a sua turma.

O desenho do Bob Esponja, do canal Nickelodeon, que marcou diversas gerações, completa 25 anos em 2024. A novidade poderá ser encontrada nos pontos de venda ainda na primeira quinzena de fevereiro. A campanha da empresa é intitulada "Mais diversão para a hora do lanche".

Fundada em agosto de 1953 pelos irmãos Tondo, a empresa de alimentos Orquídea começou com um pequeno moinho de trigo. Hoje, ela está entre as maiores empresas da Região Sul, tendo uma das maiores capacidades de moagem de trigo: 36 mil toneladas por mês.