Caxias do Sul 20/04/2024

Bate-papo online discute mudança intensiva no estilo de vida e mais saúde

Idealizadores da Haux Clinic debatem tratamentos integrados para obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares, além do novo modelo de franchising com potencial de abrir 200 clínicas no país
Produzido por redação, 09/09/2020 às 17:52:28
Bate-papo online discute mudança intensiva no estilo de vida e mais saúde
Haux Training, espaço de treinamento, integra amplos espaços da clínica-modelo
Foto: Clayton Macedo

Oito dias após seu lançamento, com apresentação online em Caxias do Sul, a Haux Clinic volta à cena com um bate-papo com os sócios deste modelo de franquia inovador que une tecnologia, ciência, saúde e empreendedorismo.

Na noite desta quarta-feira (dia 9), às 19h, por meio de uma transmissão online, os sócios-idealizadores do moderno projeto abordam o pertinente tema “Intensificando a mudança de estilo de vida”, em tempos em que a saúde ganha importância número 1 na agenda das famílias.

Integram o webinar (seminário online) os médicos Clayton Macedo, Fábio Trujilho e Fábio Copette; os especialistas em franchising Gustavo Susin e Eduardo Silva; e o educador físico Everson Batassini Lima. Os mentores da Haux também agregam como convidado ao bate-papo Gustavo Satiél, diretor executivo da Unicred Integração, parceira para a expansão do projeto de franchising para o país.

O público-alvo são pessoas que almejam melhorar sua saúde e qualidade de vida, além de empreendedores e futuros franqueados interessados em conhecer a abordagem transdisciplinar e o modelo de franchising nacional.

Trata-se da primeira franquia do país desenhada para médicos empreendedores, que conta com uma equipe transdisciplinar nas áreas de Nutrição, Educação Física, Psicologia e Enfermagem. Já há interessados e reservas para a instalação de unidades franqueadas em vários Estados.

Dezessete cidades gaúchas estão na rota de expansão da Haux. São elas: Farroupilha, Bento Gonçalves, Gramado, Passo Fundo, Erechim, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz, Santa Maria, Lajeado, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Bagé, Uruguaiana e Gravataí.

Como cartão de apresentação, a Haux inaugurou na última semana sua clínica-modelo situada em Caxias do Sul, na Rua Moreira César, 2.229, nas imediações do Centro.

O investimento previsto para a abertura de uma unidade da Haux Clinic é de R$ 750 mil, incluindo taxa de franquia, adequação do imóvel, equipamentos de alta tecnologia, mobiliário planejado e o espaço de treinamento Haux Training. O retorno médio previsto do investimento é de 18 meses, muito abaixo da média de franquias de outros setores, como o da alimentação.

A expansão está projetada para todo o Brasil, em todas as regiões, com foco em cidades a partir de 60 mil habitantes. Para definir o investimento em cada município, são avaliados a renda per capita, o número de profissionais de saúde por habitante, a média de gasto com saúde por renda familiar, a taxa de prevalência das comorbidades e o índice médio de sedentarismo.

“É realmente impactante a melhora metabólica, a redução dos fatores de risco, a diminuição das doenças e da mortalidade quando se investe em um estilo de vida saudável”, define Clayton Macedo, médico sócio do projeto, que trouxe a ideia a partir de seus estudos e participação em congressos mundiais do setor.

O que: Bate-papo sobre o tema “Intensificando a mudança de estilo de vida”, com os sócios-idealizadores da Haux Clinic

Quando: nesta quarta-feira, dia 9, às 19h

Onde: pelo link https://meet.google.com/iku-cjba-kai