Caxias do Sul 19/04/2024

Associação das Imobiliárias de Caxias recomenda que lojistas negociem aluguéis de salas comerciais

Sindilojas mostrou-se frustrado e disse que a expectativa era de que a ASSIMOB atuasse na reversão dos aumentos
Produzido por redação, 02/03/2021 às 14:51:38
Associação das Imobiliárias de Caxias recomenda que lojistas negociem aluguéis de salas comerciais
Foto: Izlene Zortéa

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Caxias recebeu retorno por correspondência de sua solicitação para que os reajustes de até 25% no aluguéis das salas comerciais fossem revistos por conta do cenário de pandemia e restrições no atendimento no varejo.

A Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (ASSIMOB), por meio de carta assinada pelo seu presidente, Nelson D'Arrigo, afirma que "as imobiliárias são apenas os intermediários entre as partes, proprietários e locadores. Os valores dos aluguéis são definidos pelos proprietários, cabendo às imobiliárias repassar os valores aos locadores."

No documento, também ressaltou que "desde o início dessa pandemia, todo nosso segmento trabalhou no intuito de amenizar os efeitos no mercado provocados por ela”:

“A maioria dos aluguéis foram negociados para baixo, sendo os proprietários extremamente compreensivos com o momento", destacou a ASSIMOB.

Dessa forma, como os valores dos aluguéis estão defasados e com descontos, a recomendação é pelo diálogo.

Segundo a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, a expectativa era de que a ASSIMOB atuasse para buscar reverter os aumentos, mas a única alternativa que resta é a negociação:

"O empresário do comércio que hoje tem as portas fechadas ainda vai ter de apelar para o bom senso dos proprietários e imobiliárias para se manter nas salas comerciais. O cenário é devastador. Esperamos que o diálogo resolva esses impasses de reajustes abusivos", comenta a representante dos lojistas.

Leia também:

Reajuste de até 25% nos aluguéis de salas comerciais preocupa comerciantes