Caxias do Sul 27/04/2024

As “Transições" de Sandro Madalosso Pinto em exposição no Ordovás

Além da mostra, que abre nesta sexta-feira, serão oferecidas atividades gratuitas para a comunidade
Produzido por redação, 14/12/2022 às 09:20:25
As “Transições
Foto: Sandro Madalosso Pinto

A Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo) recebe, de 16 de dezembro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, a mostra "Transições", de Sandro Madalosso Pinto, com fortes inspirações no design através de intervenções com lápis, aquarelas e arte digital nas fotografias.

As intervenções em obras admiradas pelo artista colidem com a essência da sua própria arte. A transição do concreto em direção à transformação resulta em uma temática singular em suas obras. Com inspiração do design e direção de arte publicitária, Sandro resgata e desconstrói peças de campanhas e editoriais que já percorreram o mundo (Le Monde, El País, Expresso, Expansión e diversas revistas).

Além da exposição, serão oferecidas atividades gratuitas para a comunidade.

A "Oficina: Vamos fazer arte com fotografia?" será direcionada para o Programa Educativo UAV no dia 19 de dezembro, às 16h, e terá inscrições gratuitas para ouvintes; no dia 24 de janeiro de 2023, a oficina acontece no Centro de Cultura Ordovás, às 15h, e podem participar crianças acima de 12 anos de idade; e a Visita Guiada de abertura da exposição ocorre no dia 16 de dezembro, às 18h30min. Todas as atividades são gratuitas.

Informações e inscrições através da UAV DIGITAL: sites.google.com/view/uavdigital