Caxias do Sul 19/04/2024

As nuances da MUTABILIDADE da vida em exposição no Ordovás

Mostra "Mutabilis", do artista Roger Monteiro, traz 17 imagens e oficina gratuita
Produzido por redação, 14/05/2021 às 08:42:42
As nuances da MUTABILIDADE da vida em exposição no Ordovás
Foto: DIVULGAÇÃO

A Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho apresenta, desde esta sexta-feira, 14 de maio, a exposição “Mutabilis”, o mais novo projeto do artista Roger Monteiro.

Além do conceito estético-filosófico da mutabilidade, as imagens compartilham a mesma técnica de produção que consiste na intervenção digital em fotografias originais e apropriações.

O projeto “Mutabilis” é composto por duas séries gráficas: “Bestiário” (2015) e “Deus Ex” (2019) que, em alguma medida, se complementam. São compostas por 17 imagens que configuram uma narrativa sobre os seres que habitam em nós seja como autorepresentação, seja como projeção.

A oficina gratuita que acompanha a exposição acontecerá no dia 8 de junho, terça-feira, às 19h, através do Google Meet. Interessados devem realizar sua inscrição através da UAV DIGITAL (https://sites.google.com/view/uavdigital) até o dia 7 de junho. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas.

A exposição estará aberta à visitação até o dia 13 de junho, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás, e poderá ser conferida presencialmente, se os protocolos sanitários se mantiverem como estão, nos seguintes horários: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; e, finais de semana, das 16h às 22h. A mostra poderá ser conferida também na plataforma da Unidade de Artes Visuais, a UAV DIGITAL no link sites.google.com/view/uavdigital.