Caxias do Sul 18/04/2024

As múltiplas facetas da MULTIPLICIDADE em exposição no Ordovás

A Galeria de Artes do Centro de Cultura recebe mostra com obras do Coletivo UN
Produzido por redação, 14/06/2022 às 08:16:48
As múltiplas facetas da MULTIPLICIDADE em exposição no Ordovás
Foto: Coletivo UN/Glaucis de Morais/Divulgação

A partir do dia 24 de junho, a Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo, Caxias do Sul/RS) passará a exibir a exposição "Multiplicidade não tem sujeito nem objeto", do Coletivo UN composto pelos artistas Marina Rombaldi, Nicole Martinato, Nilton Dondé e com texto curatorial da artista e pesquisadora Glaucis de Morais, que vem acompanhando a produção do Coletivo desde a graduação.

A exposição, selecionada pela Convocatória de Arte do ano de 2022, é a segunda mostra individual do grupo de artistas que vêm em ritmo de constante produção desde 2018, ano em que o Coletivo UN foi criado. Esse projeto expositivo é um recorte de trabalhos desenvolvidos entre os anos de 2019 e 2022, que tecem um olhar sobre a presença de diferentes sujeitos, seus estados e modos de habitação em diferentes espaço-tempo, buscando ativações que possibilitem a reflexão sobre a existência, a atuação e a subjetividade coletiva e compartilhada.

"Multiplicidade não tem sujeito nem objeto" reúne onze trabalhos em diferentes linguagens, dentre elas: instalações, vídeo performances e fotografias. A exposição permanecerá aberta à visitação do público até 24 de julho no Centro de Cultura Ordovás e também poderá ser conferida através da plataforma UAV Digital (link abaixo)

A visitação presencial pode ser feita nas segundas-feiras, das 9h às 16h; de terças a sextas, das 9h às 22h; nos finais de semana, das 16h às 22h.

Atividades Gratuitas

Durante o período da mostra, duas atividades integrantes da exposição serão oferecidas ao público. Na sexta-feira, dia 24 de junho, no evento de abertura da exposição, às 19h, acontecerá uma Mediação Guiada com os artistas do Coletivo UN. Já no dia 16 de julho, às 16h, ocorrerá uma ativação performática em grupo, intitulada "Tão complexo quanto operar em coletivo'', também ministrada pelos artistas, tendo início no Centro de Cultura Ordovás e percorrendo o centro da cidade de Caxias do Sul.

Ambas atividades necessitam de inscrição através do formulário Google que pode ser encontrado na página UAV Digital (https://sites.google.com/view/uavdigital).