Caxias do Sul 27/04/2024

As artes tomam conta da “Chapa” no bairro Planalto

Projeto “Arte na Quebrada” apresenta espetáculos gratuitos no domingo
Produzido por redação, 22/11/2022 às 09:21:20
As artes tomam conta da “Chapa” no bairro Planalto
Crianças e adolescentes que frequentaram as oficinas formativas farão o show no domingo
Foto: Acervo Arte na Quebrada/Divulgação

Mais de 60 pessoas, entre elenco, professores e auxiliares técnicos, estão envolvidas no espetáculo do “Projeto Arte na Quebrada: Nosso Palco é a Favela”, que será apresentado no próximo domingo, às 16h, na área de lazer Alfredo Pereira de Sousa, na quadra do bairro Planalto, em frente ao local conhecido pelos moradores como “Chapa”.

A mostra artística será um apanhado de tudo o que os alunos experimentaram e aprenderam ao longo de oito meses de oficinas de canto, teatro, danças urbanas, iniciação ao ballet e dança contemporânea, realizadas no Espaço Cultural Akácio Camargo, que atua por lá há nove anos.

Integrado à comunidade da região, com atividades coordenadas por profissionais que trabalham nas diferentes técnicas e linguagens oferecidas, além de proporcionar atividades semanais a crianças e adolescentes, o projeto também trabalhou na perspectiva de descobrir e potencializar novos talentos, promovendo ensino das artes para a inclusão, formação, humanização e capacitação de pessoas e futuros artistas e cidadãos.

Com 30 vagas oferecidas para o turno da manhã e outras 30 para o turno da tarde para alunos da rede pública residentes na Zona Leste da cidade, o “Arte na Quebrada: Nosso Palco é a Favela” buscou ainda ações de inclusão, formação, humanização e capacitação de pessoas, futuros artistas e cidadãos. Em caso de chuva, a mostra será realizada no dia 4 de dezembro, no mesmo local e horário.

Acompanhe tudo pelo Instragram do projeto: @arte.na.quebrada

O projeto tem financiamento da LIC Municipal.