Caxias do Sul 23/04/2024

"Arraiá do Ordovás" movimenta o cenário junino no domingo

Após três anos suspenso, evento retorna à agenda cultural de Caxias do Sul
Produzido por redação, 22/06/2022 às 08:47:13
Suspenso devido às restrições impostas pela pandemia, evento volta a reunir a comunidade neste domingo
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Cultura

O Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul, servirá de palco para as atividades previstas para a realização de uma nova edição do “Arraiá do Ordovás”, neste domingo, 26 de junho. Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), o evento tem início a partir das 11h e se estende até as 18h, contando com várias apresentações artísticas durante o dia e um show de encerramento no palco do Zarabatana Café.

O "Arraiá do Ordovás'' visa prestigiar a tradição do Dia de São João, que é celebrado em 24 de junho. A festa será composta por diversas atividades, como casamento caipira, comidinhas típicas, correio elegante, as cirandeiras, apresentações artísticas, pescaria e outras ações. A entrada é gratuita. Além disso, haverá arrecadação de alimentos: a doação de um quilo de alimento não perecível vale um ticket para a pescaria.

A festividade promoverá também a 1ª Mostra de Talento Comunitária, das 14h às 17h30, na quadra do Ordovás. Esse será o momento para a comunidade apresentar o seu lado artístico cantando, dançando, declamando, tocando algum instrumento e mostrando as suas habilidades. Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição pelo site: https://bityli.com/UcoXEK

O "Arraiá" acontece em parceria com a Associação de Clubes de Mães, Associação Amigos do Ordovás, União das Associações de Bairros (UAB), Casa das Etnias e Associação de Moradores do Bairro Panazzolo.

Programação:

laugh Barraquinhas com comidas promovidas pela Associação de Clubes de Mães

laugh Mostra de talentos

laugh Anderson Magrineli e convidados

laugh Às 18h, arrasta-pé de encerramento com o grupo Descendo a Serra e convidados, e performances de forró com os dançarinos da BallRoom Casa de Dança e Espaço Flua no Zarabatana Café.