Caxias do Sul 25/04/2024

Após adquirir rede catarinense, Colombo reforça presença na Região Sul

Grupo de eletroeletrônicos da Serra inaugura sua quarta loja em cidade gaúcha e planeja a abertura de outras 17 filiais
Produzido por redação, 30/06/2021 às 11:37:54
Após adquirir rede catarinense, Colombo reforça presença na Região Sul
Viamão ganha nova unidade da Lojas Colombo
Foto: divulgação

Com sede em Farroupilha, a Lojas Colombo corta a fita nesta quinta-feira, 1º de julho, de sua quarta filial em Viamão (RS). A inauguração integra o plano expansão da empresa serrana, que acaba de adquirir a rede catarinense Feirão de Móveis, com 70 lojas, e tem a meta ousada de entregar 17 novas unidades na Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná).

Localizada no Bairro Isabel, em Viamão, a nova Lojas Colombo ocupa prédio próprio com 1.127 metros quadrados, construído especialmente para abrigá-la. O empreendimento agrega elevador e garagem, e gera 14 novos empregos.

A expansão ratifica a posição da Lojas Colombo como o maior varejo de eletrodomésticos e móveis da Região Sul, status consolidado a partir da aquisição, neste mês de junho, da rede catarinense e de um centro de distribuição em Palhoça.

A excelente fase se confirma em número: a despeito da pandemia, a Colombo obteve, em 2020, incremento de 20% no faturamento sobre o ano anterior, e avança a passos largos também no e-commerce em todo território nacional.

A saber: com 4,5 mil funcionários e mais de 300 lojas, a rede está presente em 190 municípios da Região Sul, figurando como a oitava cadeia de eletromóveis do Brasil, conforme a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Leia também:


Colombo adquire rede catarinense com 70 lojas