Caxias do Sul 27/04/2024

Lojas Colombo adquire rede catarinense com 70 lojas

A compra reforça a posição da empresa da Serra Gaúcha como maior cadeia de eletromóveis da Região Sul, com 303 operações
Produzido por Silvana Toazza, 14/06/2021 às 11:51:19
Lojas Colombo adquire rede catarinense com 70 lojas
Foto: divulgação

Movimentação de envergadura envolve uma importante rede de eletroeletrônicos da Serra Gaúcha. A Lojas Colombo, com sede em Farroupilha, anuncia a aquisição da catarinense Feirão de Móveis e suas 70 lojas e um centro de distribuição (CD) de 11 mil metros quadrados em Palhoça.

A compra, que reforça a posição da empresa como maior cadeia de eletromóveis da Região Sul, foi liderada pelo vice-presidente Eduardo Colombo, com o aval do presidente do Conselho e fundador da rede, Adelino Colombo, 90 anos. A transação só depende, agora, da autorização dos órgãos competentes do setor.

A aquisição integra a estratégia de consolidação de expansão física da Colombo nos três Estados do Sul, bem como de aumento da amplitude do e-commerce em âmbito nacional.

"Ficaremos mais robustos, chegando a 303 lojas, e aumentaremos a eficiência da logística e a agilidade na entrega dos produtos aos consumidores. Queremos aumentar ainda mais nossa qualidade e agilidade na entrega nos mercados em que estamos fisicamente, conquistando corpo nacional para o Sudeste e Nordeste", expressa Eduardo, neto do fundador.

R$ 1,956 bilhão em faturamento

Aos 62 anos, a Lojas Colombo alcançou faturamento de R$ 1,956 bilhão em 2020, resultado mais de 20% superior a 2019. No próximo dia 23, está projetada a abertura de mais uma operação - em Viamão - e, nas semanas subsequentes, outras 12 serão revitalizadas, incorporando-se a mais 50 lojas reformadas desde janeiro.

Aos 39 anos, Eduardo coloca em prática uma gestão descentralizada e fundamentada na governança corporativa e na quebra de paradigmas:

"A pandemia aumentou o desafio da reinvenção. E o comprometimento do nosso pessoal fez com que, mais do que sobreviver, ainda nos fortalecêssemos na crise".

A Lojas Colombo

Com mais de 4 mil funcionários, está presente em 190 municípios da Região Sul, convertendo-se na oitava rede de eletromóveis do Brasil em 2019, conforme a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Além das 242 lojas atuais (antes da aquisição do Feirão de Móveis), a rede também atua com a financeira Crediare; a ColomboCred, especializada em empréstimo para pessoas físicas; a Colombo Motos; a Colombo Consórcios; a Colombo Casa Pet; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.