Caxias do Sul 25/04/2024

Acervo de cover de Elvis Presley ganha corredores de shopping caxiense

Exposição reúne acervo pessoal de Fabiano Feltrin com mais de 500 itens que remetem ao universo do Rei do Rock
Produzido por Silvana Toazza, 23/06/2022 às 11:40:43
Acervo de cover de Elvis Presley ganha corredores de shopping caxiense
Villagio Caxias recebe Stone Hall Experience
Foto: Leonardo Lise

O Villagio Caxias recebe a Stone Hall Experience, exposição que reúne o acervo pessoal do cover de Elvis Presley, o prefeito de Farroupilha e empresário Fabiano Feltrin, com mais de 500 itens que remetem ao universo do Rei do Rock. A mostra se esparrama pelos corredores do shopping caxiense e pode ser visitada até 31 de julho.

A ação alusiva ao Rock'n'Roll marcará o Dia Mundial do Rock (13.07) e o lançamento da cinebiografia de Elvis Presley (14.07), no GNC Cinemas.

Mostra pode ser visitada até 31 de julho (foto: Leonardo Lise)

Quem circular pelo shopping terá a oportunidade de conhecer souvenirs, guitarras, jukebox, lambreta, os estilosos Cadillacs, réplicas dos trajes de Elvis, confeccionadas pelo próprio alfaiate do artista, réplica do traje do também roqueiro Paul McCartney, máquina de cassino, microfone anos 50, maquete da casa em que Elvis nasceu, miniaturas e mais memorabilia relacionada ao tema.

O público pode apreciar a exposição e também fotografar os itens distribuídos pelos corredores do shopping. Em frente ao GNC Cinemas, no Lifestyle, figura um Cadillac De Ville 1955, na cor rosa. O automóvel é uma réplica do modelo exposto em Graceland (a icônica propriedade particular do astro em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos), presente que Elvis deu para a mãe dele, a senhora Gladys. Ali, também vale conferir a réplica do traje de Elvis, confeccionada pelo mesmo alfaiate do próprio artista.

Cadillac De Ville 1955, na cor rosa, rouba a cena (foto: Leonardo Lise)

Já no interior do Villagio Caxias, uma réplica do último traje usado por Elvis e também do último Cadillac em que ele andou podem ser conferidos. Em frente ao Carrefour, é possível encontrar uma Barata, como são chamados os coupes da época, uma reprodução do violão do Elvis, uma coleção de autógrafos dos músicos que faziam parte da banda dele e, ainda, uma dedicatória da Priscilla Presley, que casou-se com o ídolo do rock e com ele teve a filha Lise Marie.

Programe-se

O quê: Stone Hall Experience

Local: Villagio Caxias

Quando: até 31 de julho

Segunda a sábado, 10h às 22h

Domingos e feriados, 12h às 22h

Onde: nos corredores do shopping