Caxias do Sul 20/04/2024

Academia infantil de Caxias lança e-book gratuito para famílias com crianças

Distribuído gratuitamente, o material conta com 33 páginas com uma série de dicas relacionadas a saúde e bem-estar da garotada, como nutrição, atividades esportivas e lúdicas, estudos, uso de internet, entre outros
Produzido por redação, 27/03/2020 às 11:02:40
Academia infantil de Caxias lança e-book gratuito para famílias com crianças
Foto: La Vie Estúdio

Em dias de quarentena forçada por conta do coronavírus, em que as escolas estão fechadas, os pais ficam na dúvida sobre como entreter e educar as crianças dentro de casa. Porém, em meio às incertezas, surgem movimentos positivos de ajuda coletiva.

Uma dessas novidades vem da Happy Sports Kids Club, a primeira academia exclusivamente infantil da Serra Gaúcha, que lança conteúdo gratuito com dicas para famílias com filhos pequenos. O E-Book Movimento “ClubHouse“ busca dar apoio às famílias com crianças durante o período de quarentena, por meio de dicas de saúde, bem-estar e brincadeiras.

Por enquanto, as atividades na escola (natação, funcional, judô, balê, dança e capoeira) estão paralisadas em função da prevenção ao coronavírus. A pausa não cessou a criatividade da equipe, que começou a postar conteúdos autorais e de parceiros nas redes sociais da academia, no Facebook e Instagram focados em ações que pudessem ser realizadas em casa.

O tamanho da repercussão deu confiança e garantiu que a iniciativa se transformasse no movimento “Clubhouse”, com a apresentação agora do seu primeiro E-book: DICAS #HAPPYHOUSE PARA APROVEITAR ESTE MOMENTO COM SEUS FILHOS.

Distribuído gratuitamente por meio das redes sociais e de aplicativos de mensagens, o material tem 33 páginas e contou com a colaboração de todos os professores da academia. Chega com uma série de dicas relacionadas a saúde e bem-estar das crianças, como nutrição, atividades esportivas e lúdicas, estudos, uso de internet, entre outros. Uma forma inteligente de atravessar o momento com integração em família e conteúdos educativos.

O conteúdo está disponível em E-Book Clube Happy House.

Acompanhe novidades em fb.com/happykidscaxiasdosul e em @happykidscaxiasdosul.

A saber: a Happy Sports Kids Club, primeira academia focada exclusivamente em atividades físicas infantis da Serra Gaúcha, foi inaugurada em outubro de 2019, num investimento de quase R$ 2 milhões. Está sob o comando das educadoras físicas e idealizadoras Luciane Longo Demari e Nicolle Demari Rossi. Localiza-se na Rua Os Dezoito do Forte, 457, em Lourdes, em frente à Casa DiPaolo.