Caxias do Sul 20/04/2024

A divertida FLOR convida a criançada para embarcar na viagem mágica pelo mundo da LEITURA

Série de leituras interpretadas pela atriz Aline Zilli estreia neste sábado, dia 9, em canal gratuito no Youtube
Produzido por redação, 08/01/2021 às 11:18:07
A divertida FLOR convida a criançada para embarcar na viagem mágica pelo mundo da LEITURA
Foto: Fabiano Knopp

Uma série especial de seis episódios em vídeo revisita vários clássicos da literatura infantil e juvenil, conduzidos pela personagem Flor (interpretada pela atriz Aline Zilli, atual secretária municipal da Cultura de Caxias do Sul), embarcando em uma viagem pelo mundo da leitura e da imaginação em seu sótão mágico.

O projeto, intitulado “Sótão da Flor – Leitura”, estreia neste sábado, dia 9 de janeiro, trazendo, a cada final de semana, um tema: “As Fábulas de Esopo”, “Histórias de La Fontaine”, “Os seres e fadas de Charles Perrault”, “Contos dos Irmãos Grimm”, “Histórias de Hans Christian Andersen" e “O famoso sítio do Monteiro Lobato”. Cada episódio terá duração de cerca de 10 minutos, nos quais a personagem Flor, com seu jeito divertido e irreverente, faz acontecer de tudo em seu sótão mágico.

A atriz Aline Zilli interpreta a personagem Flor na série infantil Sótão da Flor – Leituras (Foto: Fabiano Knopp)

Os episódios têm como cenário o sótão do centenário Moinho da Cascata, sede do Grupo Ueba nos últimos anos. A direção e roteiro ficam por conta do ator e dramaturgo Jonas Piccoli, que faz participações especiais no projeto. As ilustrações são de Fredy Varela e a realização é do Grupo Ueba Produtos Notáveis. O projeto tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS) e patrocínio da Via Inox Tramontina e da Central de Rações.

O Sótão da Flor é um canal gratuito no Youtube destinado a crianças e jovens, com abordagem teatral para encenar histórias, receber convidados e passar conteúdos relevantes. O público pode conferir a série em @sotaodaflor pelo canal do Youtube (www.youtube.com/sótãodaflor). Os episódios terão também interpretação de Libras, para inclusão dos surdos.