Caxias do Sul 25/04/2024

55 trabalhos disputam o 56º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul

Participantes concorrem nas categorias obra literária publicada, contos, crônicas e poesias. Veja a lista dos livros inscritos ao Prêmio Vivita Cartier
Produzido por redação, 21/04/2022 às 11:13:46
55 trabalhos disputam o 56º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul
Foto: DIVULGAÇÃO

A Comissão Organizadora do 56º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul divulgou esta semana a lista de participantes às diversas categorias do prêmio em 2022.

No total, foram 14 inscritos na categoria Obra Literária – Prêmio Vivita Cartier e 41 inscrições de textos inéditos nas categorias Contos, Crônicas e Poesias. Como o regulamento prevê inscrições via correios, desde que a postagem ocorra dentro do prazo (comprovável por carimbo), esses números podem ainda aumentar. Nesta edição, entre os textos inéditos, concorrem 10 autores com contos, 11 com crônicas e 20 com poesias.

O Concurso Anual Literário de Caxias do Sul é considerado o prêmio literário mais longevo do estado e busca revelar e incentivar talentos da cidade. Os textos inéditos serão publicados em uma antologia a ser lançada em outubro. Os vencedores na categoria de textos inéditos recebem troféu (1º lugar) e medalhas (2º e 3º lugar), além de exemplares da antologia e certificado.

A obra vencedora do Prêmio Vivita Cartier é contemplada, além do certificado e do troféu, com prêmio em dinheiro no valor de 240 VRMs, o que significa R$ 9.607,20 (valor bruto, sujeito a impostos).

Os vencedores são escolhidos por uma comissão examinadora formada por três pessoas de notório saber na área da literatura, que devem se reunir no início do mês de junho para escolher os premiados. Após dois anos acontecendo de forma virtual, a cerimônia de premiação da 56° edição voltará no formato presencial no dia 14 de junho, dentro das comemorações da Semana de Caxias.

Obras concorrentes ao Prêmio Vivita Cartier 2022

yes BALDASSO, Delfino. A investigação.

yes BERTUSSI, Lisana. Batom vermelho: escritos em tempos de pandemia.

yes BORIN, Zenair. Contos insanos.

yes DAMIN, Paulo. Adriano Chupim.

yes DAMO, Luiz. As faces da trova: trovas literárias.

yes FERREIRA, Matusalem Roberto. Morena: uma história de amor e guerra.

yes GUERRA, Pedro. Antônia.

yes HACKBART, Claudia. Um abrigo na tempestade.

yes MEDEIROS, Cléo. A transparência do sentir: relatos de uma Jornada Interior.

yes PAGOT, Suzana. Lugares que esperam.

yes RODRIGUES, Tatiana Barduco. Flor e ser poesia.

yes RODRIGUES, Tatiana Barduco. Mãe Maria: entre rosas e versos.

yes SILVA, Vanderlei Francisco da. De toda a escuridão.

yes SOUZA JR., Sady Carlos de. Fiuuinn