Caxias do Sul 25/04/2024

17 empresas de iluminação lançam a campanha "compre da indústria brasileira"

Manifesto, com participação na Serra, enaltece que o setor emprega mais de 26 mil pessoas no Brasil e sofre forte concorrência internacional
Produzido por Silvana Toazza, 24/04/2020 às 16:58:32
17 empresas de iluminação lançam a campanha
Cadeia produtiva trabalha com alta tecnologia e design de ponta
Foto: Celso Tissot

Com forte concorrência externa, inclusive da China, a indústria de iluminação brasileira resolveu unir forças neste momento de enfrentamento ao coronavírus para refletir o seu propósito ao empregar mais de 26 mil pessoas. Dezessete empresários do setor se juntaram e lançaram o manifesto “Compre da indústria brasileira #juntos somos mais fortes”.

A intenção é conscientizar a população a valorizar o esforço do design brasileiro e sua cadeia produtiva em produtos como luminárias para residências, hospitais, redes de lojas e hotéis.

Foto: Dani Xu

A campanha é encabeçada, entre outros, por dois empresários caxienses: Celso e Fernanda Tissot (foto acima), pai e filha, gestores da Luxion Iluminação, que propagam a ideia de que as empresas brasileiras possuem excelência na produção e precisam de nosso apoio para superarem a pandemia e se fortalecerem, mantendo receita e empregos.

“Agora é a hora de valorizar os produtos que são concebidos por talentosos designers, engenheiros e arquitetos brasileiros. Agora é a hora de preservar e valorizar a nossa qualificada mão de obra. Somos um grupo de empresas de iluminação que se uniu para iniciar essa campanha, não só de valorização da indústria brasileira, mas também do design brasileiro e de toda a sua cadeia produtiva”, diz o texto.