Caxias do Sul 19/04/2024

Volare exporta 70 micro-ônibus para destino turístico do Chile

Contrato equivale a 20% de todo o volume enviado pela empresa ao Exterior no ano passado
Produzido por redação, 19/10/2020 às 21:54:06
Volare exporta 70 micro-ônibus para destino turístico do Chile
Foto: divulgação

Nem mesmo o severo impacto da pandemia inibe investimentos em destinos turísticos, uma vez que a retomada é dada como gradual e certa.

Prova disso é que a Volare, marca de micro-ônibus do conglomerado caxiense Marcopolo, engatou contrato de exportação de 70 veículos do modelo Access Urbano para o Chile. As unidades acabam de desembarcar naquele país e renovarão todo o sistema de transporte de Punta Arenas, capital da Patagônia chilena, reconhecida mundialmente pelos seus glaciares e pelo Parque Nacional Torres del Paine.

Detalhe: com uma fatia de 30% de participação, a Volare domina as exportações brasileiras do segmento de micro-ônibus. Um mercado acelerado em que o Chile responde por mais da metade das vendas, seguido por Argentina, Peru e Costa Rica.

"Continuamos focados em contribuir para elevar a mobilidade das cidades neste cenário pós-pandemia, tanto no Brasil quanto no Exterior”, destaca o gerente de Exportação da Volare, Rodrigo Bisi.

O negócio de Punta Arenas equivale a 20% de todo o volume exportado pela Volare no ano passado, que foi de 350 micro-ônibus. A Volare atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África.

Curiosidade: a região da Patagônia chega a receber mais de 200 mil turistas por ano.