Caxias do Sul 29/03/2024

VOLARE acelera negócios na Grande São Paulo

Fornecimento para os segmentos de fretamento e escolar puxou crescimento de 80% nas vendas
Produzido por Silvana Toazza, 13/06/2022 às 14:43:13
VOLARE acelera negócios na Grande São Paulo
Foto: Arquivo Volare

A Volare, marca pertencente à Marcopolo e líder nacional na produção de micro-ônibus, canta pneus no mercado. A empresa caxiense registrou avanço nos negócios na região metropolitana e litoral de São Paulo em 2022. Eis os números: a fabricante entregou 45 unidades no primeiro trimestre deste ano contra 25 veículos no mesmo período do ano passado. Ou seja, um avanço de 80%.

O desempenho recorde foi alavancado pelo fornecimento para importantes operadores do segmento de fretamento e para licitações, incluindo veículos para o município de Mogi das Cruzes, dentro do programa Caminho da Escola.

“Alcançamos crescimento recorde, bem acima do registrado pelo segmento de micros, que cresceu 7% no primeiro trimestre. Ampliamos nossa participação no fornecimento de veículos para os grandes operadores do fretamento paulista que estão optando pela aquisição de veículos menores do que os ônibus convencionais para adequar a oferta de assentos à demanda e otimizarem seus investimentos”, destaca Jeferson Paesi, gestor de negócios responsável pelo atendimento da região.

Segundo o executivo, houve uma mudança no perfil do cliente do mercado paulista desde a pandemia e a busca por mais eficiência e pela redução do custo total de propriedade tem acelerado as vendas dos modelos da marca, reconhecidos pela robustez, economia e maior valor de revenda.

O fornecimento de micro-ônibus escolares também foi outro importante destaque da marca no período. O lançamento da linha Attack, em maio do ano passado, consolidou ainda mais o posicionamento de vanguarda da Volare na oferta de veículos diferenciados e sob medida para as necessidades e demandas das aplicações dos clientes.