Caxias do Sul 24/04/2024

Vinícola da Serra prospecta negócios em feira presencial no Japão

Participação de cooperativa busca ampliar exportação de bebidas para a Ásia
Produzido por redação, 02/03/2021 às 10:09:39
Vinícola da Serra prospecta negócios em feira presencial no Japão
Foto: Cassius André Fanti

Enquanto o retorno efetivo de feiras e eventos presenciais ainda é um sonho por aqui, por conta do avanço da pandemia, no Exterior já é realidade. E representa possibilidades reais às empresas serranas. Tanto que a Cooperativa Vinícola Garibaldi está de malas prontas para participar de sua primeira feira internacional em 2021, com a expectativa de aumentar o gole comercial de seus produtos no mercado asiático.

Entre os dias 9 e 12 de março, a marca leva parte de seu portfólio para a FOODEX Japan, maior feira de alimentos e bebidas do Japão. Num palco com previsão de reunir cerca de 85 mil compradores, a vinícola exibirá os espumantes e sucos de uva da linha Amaze, elaborada especialmente para exportação.

A participação na feira confirma que o mercado japonês tem se tornado peça importante no tabuleiro das exportações da empresa. No ano passado, a cooperativa ampliou as fronteiras no Oriente, fortalecendo sua relação comercial com a China e Taiwan. A presença na FOODEX é uma grande oportunidade para adentrar no filão de varejo do Japão.

"Queremos abrir mercado comprador como redes de supermercados, lojas e distribuidoras", diz o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.

O Japão tem um histórico recente e borbulhante junto à cooperativa. Além da primeira remessa de produtos da vinícola enviada para o país no ano passado, veio de lá a única medalha conquistada por uma marca brasileira no Japan Wine Challenge. A mais antiga e prestigiosa competição de vinhos da Ásia premiou com a medalha de bronze o Espumante Moscatel Amaze.

A saber: a Garibaldi participa da FOODEX, que está em sua 46ª edição, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). O evento ocorrerá no centro de eventos Makuhari Messe, em Chiba, na região metropolitana de Tóquio.